Estude em Casa: comunidade escolar já pode acessar a programação de aulas na TV e Rádio Aperipê

Publiciado em 27/11/2020 as 16:10

Já está disponível para consulta a programação semanal de conteúdo didático, divulgado pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc). São aulas que contemplam as modalidades do Ensino Fundamental  (anos iniciais), com podcasts educativos do Estude em Casa pelas Ondas do Aula Digital, via Rádio Aperipê AM 630; Ensino Fundamental  (anos finais) e Ensino Médio na TV Aperipê.

O programa Estude em Casa disponibilizou as videoaulas da 32ª semana de estudos. Entre os dias 9 e 13 de novembro, os estudantes sergipanos poderão assistir, via TV Aperipê (canal 6.1), a mais uma programação de aulas para os ensinos fundamental e médio, com assuntos que contemplam a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). 

A programação oferta quatro horas e quarenta minutos de aulas por dia, das 9h às 11h40, cujo conteúdo é voltado para os estudantes do Ensino Fundamental maior, e das 16h às 18h, para o Ensino Médio. Já foram disponibilizadas mais de 160 videoaulas desde o início do projeto. O cronograma detalhado do conteúdo pode ser acessado por meio dos seguintes links:

Ensino Fundamental: https://drive.google.com/file/d/15XG43oClQGs4r2OF8o2rgr1m6axOu9Gg/view

Ensino Médio: https://drive.google.com/file/d/1i0svx3LXje8qE5BgPpI8yfDDb-v9rAeh/view

Estude em Casa pelas Ondas do Aula Digital

As aulas dos anos iniciais do Ensino Fundamental foram viabilizadas a partir da parceria com o Aula Digital, iniciativa da Fundação Telefônica Vivo apoiada pelo Instituto Paramitas. Como fruto dessa parceria, nasceu o Programa “Estude Em Casa Pelas Ondas do Aula Digital”, que consiste na transmissão de podcasts educativos pela Rádio Aperipê para os estudantes de todo o território sergipano, incluindo a distribuição de cadernos de aprendizagem. O projeto tem perspectiva de promoção da equidade, uma vez que oferecerá mais oportunidades de ensino para todas as crianças, atendendo, inclusive, àquelas que têm dificuldade de acesso à internet.

Os áudios das aulas estão organizados em três grupos de podcasts educativos para atender aos estudantes do 1º e 2º anos, do 3º e do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, e serão veiculados pela Rádio Aperipê em dois momentos diários: pela manhã, das 9h às 9h22, e pela tarde, das 13h às 13h22, favorecendo o acompanhamento das novelas/séries pelas crianças e suas famílias. Para ver o conteúdo, basta acessar o portal Estude em Casa, no endereço: www.seduc.segov.br/estudeemcasa.

 

 

Da ASN