Colégio Estadual Barão de Mauá retoma aulas presenciais com acolhimento e seguindo os protocolos de segurança

Publiciado em 23/11/2020 as 15:52

O Colégio Estadual Barão de Mauá, situado no conjunto Orlando Dantas, em Aracaju, retomou as aulas presenciais, nesta segunda-feira (23), com a presença de 86 alunos do terceiro ano do ensino médio. Em conformidade com as portarias da Seduc e com os guias de orientações, a unidade passou por todas as adequações para receber a comunidade estudantil, a exemplo da aquisição de insumos e materiais de proteção, equipamentos individuais e coletivos, além das recomendações imperdíveis, como o distanciamento e higienização dos espaços.
 
A diretora do Barão de Mauá, professora Maria Gisleide Santos Aragão, explicou que o retorno ocorreu como esperado, com destaque para o trabalho do Comitê de Acompanhamento, que garantiu que todos os segmentos da comunidade participassem das discussões a respeito da retomada. Durante a abertura das aulas nesta manhã, aconteceu um acolhimento no pátio da escola, seguido de um bate-papo com a equipe gestora. “Recebemos nossos alunos com muita alegria. Foi tudo tranquilo”, frisou.

Em conversa com os alunos, um dos assuntos tratados foi a continuidade das atividades escolares não presenciais concomitantemente às aulas presenciais, por meio do ensino híbrido. As aulas remotas permanecerão diariamente, e as aulas presenciais ocorrerão de forma escalonada. Para isso, os estudantes serão distribuídos em grupos, que farão revezamento com aulas presenciais e remotas, com o auxílio do portal Estude em Casa, o qual terá novos conteúdos, além das aulas pela TV Aperipê e rádio, que vão permanecer seguindo os cronogramas.
 
Vale lembrar que o retorno das aulas presenciais na rede estadual dar-se-á de forma parcial, gradual e segura, com previsão de retorno até o dia 30 de novembro para os 21.592 alunos das turmas das terceiras séries do Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA-EM), Educação Profissional e do curso Pré-Universitário, em 211 escolas nos 75 municípios, o que corresponde a 14% do total de 153.875 matriculados na rede estadual. Ainda não há previsão de retorno do Ensino Fundamental, ou seja, 86% dos 153.875 estudantes matriculados continuam estudando de forma remota por meio das aulas da TV Aperipê, da rádio Aperipê, do Youtube e salas virtuais.

 

 

 

Da ASN