Unit oferta cursos de extensão gratuitos para Exame da OAB

Publiciado em 16/10/2020 as 18:26

Quer se aperfeiçoar ainda mais para o Exame da OAB? A Universidade Tiradentes, por meio do curso de Direito, oferece cursos de extensão que auxiliam na preparação para o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil. As inscrições são gratuitas e permitem certificação entre 50 e até 100 horas de atividades complementares. Poderão participar todos os estudantes e egressos da Unit.

Os cursos serão realizados por docentes da instituição de ensino e outros profissionais renomados na preparação para concursos. Para a segunda fase (prova prático profissional) do XXXI Exame de Ordem Unificado, que acontece dia 6 de dezembro, são ofertados cursos na área penal e trabalhista. 

“Para a segunda fase, a Unit disponibilizou um curso na área trabalhista com o professor Paulo Ralin e na área penal com o professor Júlio César, dois dos principais professores em preparação para o exame de ordem, que possuem conhecimento em relação a técnicas e estratégias específicas para a prova. Queremos que nossos estudantes e egressos tenham uma carreira profissional sólida com todo o respaldo que a Unit poderá ofertar”, declara o coordenador do curso de Direito da Unit, professor Mario Fortes. As aulas para a 2ª fase iniciarão no próximo dia 20. 

Já para a 1ª fase, prevista para fevereiro de 2021, são ofertados cursos de aprofundamento pela Unit e curso preparatório em parceria com o “Meu Curso”, instituição de âmbito nacional com grande credibilidade na preparação para concursos e exame de ordem. 

“Os estudantes terão os conteúdos mais importantes apresentados em podcasts curtos, cinco minutos no máximo, com a abordagem direta do tema, exercícios de fixação, quadros sinóticos, mapas mentais, técnicas de resolução de questões, simulados e demais estratégias de aprendizagem que complementará o conhecimento consolidado ao longo do curso”, salienta Mário. 

As inscrições seguem abertas até o dia 25 de outubro, via Magister,  no wwws.unit.br/Portal/OutrosServicosp.

 

 

Assessoria de Imprensa | Unit