Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos da Unit inicia nova turma em setembro

Publiciado em 11/08/2020 as 14:12

Com previsão de início em setembro, o Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos da Unit (PPGD) reuniu candidatos e professores em um bate-papo virtual para esclarecer dúvidas sobre o processo seletivo 2020.2, o qual ofertará 14 vagas até o dia 17 de agosto.

A coordenadora do Programa de Graduação em Direitos Humanos, Gabriela Rebouças, abriu o debate apresentando professores e informando que existe a perspectiva da Unit ofertar doutorado na área de Direitos Humanos.

“Este é um momento de aproximação, para tirar dúvida, apresentar os professores do programa, explicar como funciona o mestrado. Nosso Programa atua há sete anos, já aprovou um projeto de doutoramento e, em breve, estaremos com oferta de cursos de doutorado”, afirmou.

Seleção

Gabriela explicou que o processo seletivo deste semestre irá se adaptar ao atual momento de isolamento social e considerar as possibilidades virtuais, haja vista a impossibilidade de prova presencial.

“Vamos considerar as dificuldades para o aluno. Em outras seleções, considerávamos projeto, prova escrita, o que demandaria acesso à biblioteca, recursos que eles agora não estão tendo acesso. Então, adaptamos o processo seletivo para que seja feito por meio de entrevista e avaliação de currículo, de forma que seja possível plenamente selecionar e classificar os candidatos a partir de recursos remotos”.

A coordenadora ressaltou, ainda, que cursar um mestrado e doutorado é um diferencial na carreira, principalmente, porque o mercado na área de Direito é bastante concorrido.

“Uma qualificação em mestrado, em doutorado, amplia, significativamente, a capacidade de compreensão profissional do direito e amplia os canais de reivindicação de direitos humanos, o que vai interferir diretamente no trabalho de qualquer profissional do direito”.

 Saiba mais sobre o PPGD aqui.

 

 

Assessoria de Imprensa | Unit