Plantão Enem: Estudantes já podem baixar material de estudos da semana

Publiciado em 13/07/2020 as 16:17

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por meio do Programa Pré-Universitário, vinculado ao Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), disponibiliza o novo Planejamento Semanal de Estudos para download, correspondente à 12ª semana, que vai de 13 até o dia 17 de julho. Para baixar no computador basta clicar no link a seguir https://drive.google.com/file/d/1Yc6AD8o69G9weuv4jFzpJMWtwmEzA0wk/view.

Tendo como base os cadernos didáticos e as videoaulas produzidas pela equipe de professores do Preuni, o Planejamento Semanal de Estudos foi produzido para facilitar o acesso a todo o material necessário para a preparação, sendo disponíveis também materiais de apoio na Plataforma Estude em Casa. Dentre o material disponível estão arquivos, vídeos, podcasts e sites recomendados pelos melhores profissionais. Já os plantões de dúvidas serão transmitidos no YouTube.

No decorrer da transmissão ao vivo, além da mediação do professor âncora e do professor convidado, a live recebe moderadores que ficam com o WhatsApp Web ativo, encaminhando as dúvidas e perguntas para os professores. Os encontros a distância seguem com um cronograma estabelecido de acordo com o conteúdo do Enem. Todas as aulas ocorrerão pelo canal do youtube. Somente na sexta-feira é que será no instagram @preuni.seduc.

Confira abaixo o cronograma das lives desta semana

Segunda, 13 de julho

19h - Espanhol: Monicque Risper

20h15 - Química: Márcio Cardoso e Davis Fraga

Terça-feira , 14 de julho

19h - Português: Dicson Soares e Drusila Vasconcelos

20h15 - Educação Física: Márcio Oliveira e Genaldo Freitas

Quarta-feira, 15 de julho

19h - Biologia: Flávio Campos e Bárbara Silveira

20h15 - Geografia: Fernando Cabral e Sérgio Ricardo

Quinta-feira, 16 de julho

19h - Matemática: André Calderaro e Adivando Batista

20h15 - Literatura: André Brito e Roberto Lopes.

Sexta-feira, 17 de julho

19h- O quadro Boas Práticas vai levar até você, por meio de live no instagram @preuni.seduc, um bate papo com professores que alcançaram práticas de ensino exitosas. A professora Gisele Pádua será a mediadora da conversa. 

Material Didático

Todo o conteúdo de apoio didático do Pré-universitário está disponível na Plataforma Estude em casa, no Portal do Aluno, hospedado no site da Seduc, o qual pode ser acessado pelo link: http://www.seduc.se.gov.br/estudeemcasa.

Nesse espaço, o estudante pode fazer download de todos os cadernos do programa, acessar outros simulados online, além de baixar a tabela do Plano de Estudos, no qual o aluno pode organizar seus horários de estudo de acordo com as demandas semanais.

 

 

Da ASN