Empreendedorismo: Unit promove o 'Lives de Carreiras'

Publiciado em 09/07/2020 as 17:24

Com o objetivo de oferecer informação sobre a diversas temáticas do momento, a Universidade Tiradentes promove o ‘Lives de Carreiras’. De 08 de julho a 05 de agosto, sempre às quartas-feiras, às 19h, um novo tema será abordado por especialistas no assunto.

“Fizemos questão de trazer temáticas do nosso cotidiano, do nosso dia a dia, principalmente por esse momento que estamos vivenciando de isolamento. Então, nada melhor do que o Unit Carreiras, que além da preocupação com a empregabilidade dos nossos alunos e egressos, mantém o foco na capacitação e desenvolvimento de diversas habilidades. O ponto será falar de empreendedorismo como alternativa de carreira. As transmissões acontecerão no Youtube da Unit”, conta Maria Luisa Teodoro, coordenadora do Unit Carreiras.

Programação

O primeiro encontro aconteceu nessa quarta-feira, 8, com o tema ‘Como melhorar a gestão de tempo e produtividade’. A palestrante foi a doutora em Psicologia, Marcela Montalvão Teti. A psicóloga mostrou que nesse momento de pandemia, de isolamento, em que é preciso conviver com família, trabalho, necessidade de atenção aos amigos e tempo para descansar é possível dar conta de tudo. “A palestra além de mostrar como administrar esse tempo apontou caminhos sobre como fazer uma planilha de atividades que possa ser cumprida durante a semana. Outro ponto foi a elaboração um projeto de vida, de curto, médio e longo prazo para que aos poucos as pessoas comecem a colocar em prática os seus anseios, desejos e objetivos profissionais a fim de que venham a se desenvolver e, consequentemente, estarem mais motivadas e felizes”, adianta.

‘Gestão financeira pessoal” será a abordagem do bacharel e licenciado em Física, Eduardo  Santos, no dia 17 de julho.

A técnica de atenção plena que poderá ajudá-lo na vida pessoal e profissional, além de reduzir o estresse e a ansiedade será o foco da palestra ‘Mindfulness’, no dia 22, com o terapeuta, instrutor de meditação e Mindfulness, André Britto.  “Vamos desmistificar o Mindfulness. Tirar dúvidas e apresentar atua, como ajuda na nossa qualidade de vida, no nosso bem-estar e na prática, vamos mostrar como funciona”, conta o terapeuta.

O publicitário e administrador Matheus Felizola traz, na quarta-feira, 29, ‘Empreendedorismo como alternativa de carreira. E encerando o ciclo de Lives de Carreira, no dia 05 de agosto, a Mestre em Psicologia Social e professora Flor Teixeira vai falat sobre ‘Eu desejo saúde: Como manter o equilíbrio emocional em tempos difíceis?’.

 “Finalmente, chegamos em um momento em que as emoções receberam as devidas atenções.  Quando trabalhamos o equilíbrio emocional, aprenderemos a nos relacionar de forma mais saudável e ampliada. Além disso, aumentaremos a nossa qualidade de vida. As emoções direcionam nossos comportamentos e o desequilíbrio delas podem nos levar a um processo de adoecimento. o objetivo desta palestra é abordar SAÚDE e é por isso, que vamos falar de emoções. Pretendo abordar de forma clara e objetiva, para todas as idades, afinal não há idade mínima para começar a se cuidar e idade limite para parar de se cuidar”, revelou.

 

Assessoria de Imprensa | Unit