Educação disponibiliza curso a distância sobre PPP à Luz do Currículo de Sergipe

Publiciado em 24/03/2020 as 09:29

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) está disponibilizando o curso gratuito de elaboração do Projeto Político Pedagógico (PPP) à Luz do Currículo de Sergipe para Educação Infantil e Ensino Fundamental, em fase de implantação nas escolas de Sergipe. 

A capacitação está disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Seduc (AVA). Podem participar gestores escolares, professores e estudantes universitários da área de educação. O sistema estará disponível até o dia 31 de março, e o curso contará com carga horária de 40h.

Para acessar o curso basta entrar na plataforma, através do endereço bit.ly/pppcurriculodesergipe.

De acordo com a coordenadora do Departamento de Educação (DED/Seduc), Ana Lúcia Muricy, o alinhamento dos PPPs é uma das grandes missões das escolas que ofertam o Ensino Infantil e o Ensino Fundamental em 2020.

"Todo o nosso esforço é fazer com que os nossos professores, diretores e coordenadores possam fazer o curso, que dará a eles um direcionamento e subsídios pedagógicos para que toda a comunidade escolar possa readequar os PPPs ao Currículo de Sergipe e assim a gente possa implementar em todas as escolas", afirmou.

Em 2020, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Currículo Sergipano devem ser implementados em todas as escolas do estado. Para tal, os PPPs precisam ser revisados em consonância ao documento que já chegou nas escolas.

Da ASN