ACESE discute incentivo ao debate empreendedor na UFS

Publiciado em 28/11/2019 as 20:58

Com o intuito de levar o debate empresarial como maneira de estimular o empreendedorismo dentro da Universidade Federal de Sergipe, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (ACESE), Marco Pinheiro, recebeu nesta quinta-feira, 28, um grupo de professores de perfil liberal e conservador que discutem problemas e potencialidades da entidade, representados pelos professores doutores Aderval Aragão, do Departamento de Morfologia, Denise Leal Albano, do departamento de Direito, e Rodorval Ramalho, do departamento de Ciências Sociais, além do delegado de polícia, Abelardo Inácio.

O diálogo inicia, na visão de Pinheiro, um novo meio de se pensar o debate acadêmico. "Estamos muito felizes com a possibilidade dessa relação, pois o meio acadêmico deve formar também profissionais empreendedores que gerem emprego, não apenas formando para ser empregado", afirmou.

Para Pinheiro, o debate é ampliado e reforçado com a participação de entidades empresariais para ampliar a troca de experiências e o debate entre o meio acadêmico e empresarial. "A partir de agora, entidades passarão a contribuir com essa formação, para que todo estudante compreenda as possibilidades de se empreender em suas áreas, enfrentando os mais diversos gargalos, ao mesmo tempo que se observa uma demanda de mercado", afirmou. 

Segundo o delegado Abelardo Inácio, a entrada da ACESE qualifica o debate. “Marco Pinheiro se constituiu em uma liderança qualificada e preocupado não apenas com os seu pares, do setor produtivo, mas um líder preocupado com a sociedade”, afirmou, reconhecendo a importância da reunião que o setor produtivo seja visto como protagonista e aliado no processo de desenvolvimento nas mais diversas esferas.

Entre as demais entidades presentes, participaram da reunião o presidente da ASEOPP, Geraldo Magela, a presidente do SESCAP, Gleide Selma, o presidente do Sindesp, Sandro Moura, o presidente da CDL-Aracaju, Brenno Barreto, e o diretor da Fecomercio-SE, Robson Pereira. Além deles, a advogada Adriana Mallezan e os membros da diretoria: Bráulio Felizola e Maurício Vasconcelos.

Da Ascom