CEO anuncia data de inauguração do Tiradentes Innovation Center durante almoço com empresários

Publiciado em 13/08/2019 as 09:15

Durante o Almoço com Negócios, evento realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Sergipe – Acese – na última sexta-feira, 9, o superintendente geral e CEO do Grupo Tiradentes, professor Dr Saumíneo Nascimento, apresentou um panorama das iniciativas do grupo educacional sergipano. Dentre eles, o centro de inovação do Grupo, o Tiradentes Innovation Center, que teve um investimento de quase 10 milhões de reais e deverá ser inaugurado em 25 de outubro no Campus Unit Farolândia.

Mesmo diante de um cenário adverso econômico do país, com um crescimento que tende a ser inferior a 1%, o grupo empresarial no ramo de educação de quase 60 anos de atuação continua investindo pesado em Sergipe. De acordo com o CEO, os investimentos que o Grupo Tiradentes vem realizando na região Nordeste, têm referência internacional, propiciando as melhores experiências relacionadas ao ensino superior aos alunos. “Estamos passando por um processo de educação digital, com novas tecnologias no ambiente de sala de aula. Não à toa ganhamos a premiação mundial do Google for Education, pois nosso aluno vivencia experiências em ambientes modernos. O próximo e mais inovador de todos será o Tiradentes Innovation Center”, afirmou.

O CEO do Grupo Tiradentes aproveitou a oportunidade para anunciar a data de inauguração do empreendimento voltado para e-techs de Educação. “O novo investimento idealizado pelo Grupo que emprega mais de 3 mil pessoas, que é maior gerador de ISS de Aracaju e que possui instituto em Boston, será inaugurado dia 25 de outubro, no Campus Unit Farolândia. O Tiradentes Innovation Center teve um investimento de quase 10 milhões de reais”, anunciou.

O reitor da Universidade Tiradentes, professor Jouberto Uchôa acredita que a união entre a classe empresarial pode gerar o desenvolvimento que o estado precisa. “Temos que nos somar, ousar. Nós precisamos ser classe, ser unidos. Crescemos ao ponto de chegarmos a este encontro entre empresários sergipanos, pois temos compromisso com Sergipe. Se não pensarmos dessa maneira daqui em diante, vamos morrer nesta missão”. Uchôa reforçou que as dificuldades não impediram que a Unit crescesse e desenvolvesse suas atividades. “Ousamos e nosso retorno é a qualidade”, conclui.  

Para se ter ideia dos investimentos do Grupo Tiradentes, o CEO anunciou: “Nossa pretensão é concluir 2019 com quase 40 milhões de reais investidos para o desenvolvimento da educação no estado de Sergipe. O GT vem apostando no crescimento econômico do estado, formando pessoas com competência e capacidade para enfrentar os desafios da nova era”.

Para o presidente da ACESE, Marco Pinheiro, o momento é extremamente importante para a economia sergipana. “Saímos do ‘mimimi’ em redes sociais para irmos ao modelo propositivo. Com essa iniciativa e o apoio do SEBRAE, poderemos sugerir ações que estimulem os negócios em Sergipe, adaptados ao que o Estado e o empresário sergipano realmente necessita”, explicou.

Segundo ele, é o empresário que entende como gerar empregos e, justamente por isso, é fundamental que ele seja agente ativo na fomentação de medidas para melhorar o ambiente de negócios. “Somos aqueles que geram empregos, que sabemos o quão difícil está o momento e somos nós quem mais desejamos empreender. Precisamos ser agentes ativos neste processo e este é o começo”, argumentou. Já o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, José Augusto de Carvalho, entende que Sergipe tem, atualmente, um cenário propício ao crescimento em diversos setores. “Precisamos conhecer e viabilizar nossos potenciais para estimular nosso Estado”, afirmou.

Tiradentes Innovation Center

No Centro de Inovação do Grupo Tiradentes, startups serão incentivadas a desenvolver trabalhos relacionados à educação e saúde. “Essas e-techs são empresas de tecnologia que com conhecimento e técnica podem resolver problemas que alguns empreendimentos enfrentam. No Tiradentes Innovation Center terá espaço para estudos, para apresentações, convenções e coworking, espaço amplo para construir o futuro da educação de Sergipe. A Unit vai abrir as portas para que empreendedores venham desenvolver projetos em um ambiente propício para a inovação aos diversos setores produtivos”, explicou o CEO Saumíneo Nascimento.

A programação é que a parte física das instalações sejam concluídas em setembro, pois em outubro já serão desenvolvidas atividades preliminares. “O dirigente do Tiradentes Innovation Center já foi contratado. É um pós-doutor na área de startups, com experiência nacional e internacional que vai desenvolver projetos que tragam desenvolvimento à nossa economia local. O Centro de Inovação Tiradentes não é um presente apenas aos sergipanos, mas para todos brasileiros”, conta o CEO do Grupo Tiradentes.

 

Da Ascom