Mozart Neves lança livro Sem Educação não haverá futuro, em Aracaju

Publiciado em 20/05/2019 as 21:47

O diretor de articulação e inovação do Instituto Ayrton Senna e conselheiro do Grupo Tiradentes, professor Mozart Neves Ramos, lançará seu mais novo livro na Universidade Tiradentes – Unit – neste dia 23, às 19h, no auditório da reitoria do Campus Unit Farolândia.
Com prefácio de Maria Helena Guimarães de Castro o livro "Sem Educação não haverá futuro” é publicação da Fundação Santillana e Editora Moderna. A obra reúne 21 artigos publicados pelo autor de 2016 a 2018, atualizados e ampliados, apresentando uma radiografia das lições, experiências e demandas deste início de século nas áreas da Educação Básica e da Educação Superior, especialmente no Brasil. Ao mesmo tempo, reúne dados importantes sobre experiências de nações que se destacam nas avaliações internacionais.
A publicação ficará disponível gratuitamente online e propõe uma reflexão profunda acerca do futuro do ensino no país; defendendo a obrigação de realizar investimentos pesados na qualidade do setor.
“É necessário assegurar acesso à escola e à Educação, com eficiência, eficácia e efetividade. A Educação é o novo nome do desenvolvimento, é o vetor mais importante para alinhar desenvolvimento econômico e social, na perspectiva da geração de emprego e renda e, por conseguinte, a produtividade interna do país. Temos muito trabalho pela frente, e vamos realizá-lo. É nesse Brasil que estamos apostando, e por isso haverá futuro”, conclui Mozart.
Mozart também é autor dos livros ‘Educação brasileira: uma agenda inadiável (2015)’, ‘Educação Sustentável (2006)’ e coautor do livro ‘A Urgência da Educação (2011)’.
Sobre Mozart Neves
Mozart Neves Ramos, diretor de articulação e inovação do Instituto Ayrton Senna desde 2014, é professor e pesquisador há mais de 40 anos. Foi reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), secretário de Educação de Pernambuco e presidente-executivo do Todos pela Educação.
Em novembro de 2018, o professor Mozart foi cotado para ser Ministro da Educação do governo federal. Recentemente, em 1º/04, Mozart participou do tradicional programa de entrevistas da TV Brasileira, o Roda Viva, da TV Cultura.
Em 2008, foi eleito pela Revista Época como uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil. Em sua trajetória, já foi agraciado com algumas comendas, como: Personalidade das Artes, Ciências e Letras da França em 2006; Educador Internacional do Ano - IBC Cambridge (2005); Cavalheiro da Ordem do Mérito da República Italiana (2002). Atualmente, é Diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna.