Morre Dona Mariá, diretora do Colégio do Salvador.

Publiciado em 06/05/2019 as 19:41

Faleceu nesta segunda-feira, 06, por volta das 17:30 horas, a professora Mariá Galrão de Almeida, diretora do Colégio do Salvador. Conhecida pelo estilo sério e respeitoso de conduzir a educação dos seus alunos, Dona Mariá, como era chamada, participou diretamente do ensino particular de Sergipe há vários anos. D. Mariá estava internada em um hospital de Aracaju, mas não resistiu ao quadro de pneumonia. 

Educadora exemplar, Dona Mariá deixa um legado de obras educacionais que contribuíram para formação de diversos jovens, professores e colaboradores em Sergipe. Por décadas serviu à educação como professora e diretora do Colégio do Salvador e com uma visão além do seu tempo, dedicou-se sempre ao ensino e formação de crianças e adolescentes. Graças aos seus ensinamentos, hoje muitos contribuem para formação de nossa sociedade. Seu legado foi marcante para nosso Colégio, como também o apreço de todos os colaboradores que tiveram a honra de serem dirigidos por ela, inclusive em áreas como Direito, Medicina Engenharia e tantas outras áreas, cujos alunos ainda hoje a reverenciam como uma das mestras de melhor qualificação.

O seu velório acontecerá a partir das 21h no ginásio do próprio colegio e o sepultamento acontecerá amanhã (07) no Cemitério Santa Isabel. As aulas na instituição foram suspensas.  

Por AlôNews