Unit antecipa colação de grau em Medicina

Publiciado em 23/11/2018 as 17:38

Preocupada com as comunidades atendidas pelo programa federal Mais Médicos após a saída dos cerca de 8 mil médicos cubanos, a Universidade Tiradentes antecipou a colação de grau e entrega de diploma dos cerca de 40 alunos do curso de Medicina para 28 de novembro. A iniciativa está dentro dos prazos legais exigidos pelo Ministério da Educação.

Assim, com o diploma em mãos, os egressos da Unit, deverão se apresentar ao Conselho Regional de Medicina o quanto antes para fazer o devido registro e participar da seleção do programa.

De acordo com o diretor de Saúde do Grupo Tiradentes, professor Hesmoney Santa Rosa, a intenção é que os egressos da Unit, profissionais capazes e gabaritados para o exercício da função, tenham a oportunidade de contribuir com o programa federal. “Antecipando a colação de grau e entrega de diploma, eles poderão ter chance de fazer parte da seleção do ‘Mais Médicos’ e contribuir com a saúde pública, não deixando desfalcada as comunidades carentes, principalmente”, explica.

Procedimento

Normalmente, a Unit realiza a colação de grau de seus cursos a cada início de ano. Como os formandos do curso de Medicina têm a chance de participar de plantões no período festivo de final de ano, de forma diferenciada, a Instituição de Ensino Superior sergipana vem realizando a colação de grau deste curso no fim do semestre, em dezembro.

Da Ascom Unit