Governo entrega certificados a formandos dos cursos profissionalizantes, em Socorro

Publiciado em 31/07/2018 as 01:56

Na manhã desta segunda-feira, 30, o Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer (Seel), promoveu a entrega de certificados, aos alunos concludentes dos diversos cursos profissionalizantes realizados pela Seel em parceria com a Prefeitura Municipal de N. Sra. do Socorro, IFS, Associação Internacional de Estudantes AIESEC e Instituto SOS Injustiçado. O evento aconteceu no auditório do Instituto Federal de Sergipe – IFS, em N. Sra. do Socorro e foi prestigiado pelo secretário Antônio Hora Filho.
Os alunos concluíram os cursos e receberam certificados alusivos às formações em Atendente ao Público, Empreendedorismo, Oratória, Designer de Sobrancelhas, Primeiros Socorros, Inglês, Espanhol, Informática dentre outros, em 32 municípios sergipanos, beneficiando até hoje, mais de 5 mil jovens de comunidades carentes.
Além do Secretário Antônio Hora, estavam presentes no evento, o Secretário Municipal do Turismo, Esporte, Lazer e Juventude de N. Sra. do Socorro, Francisco Carlos Filho, os professores representantes do IFS, Paulo Reges Santos Matos e Cláudia Cardinale, a Diretora do Projeto X4 Change da AIESEC, Mariana Valente, toda a equipe das diretorias estadual e municipal da juventude e jovens instrutores e beneficiados pelos cursos.
O secretário Antônio Hora parabenizou os formandos, falou dos objetivos e dos resultados obtidos com as parceiras, ao tempo em que parabenizou o diretor de Juventude da Seel, Fredson Santana pela iniciativa que está levando cultura, conhecimento e capacitando os jovens sergipanos, preparando-os para serem inseridos no concorrido mercado de trabalho, com alto nível de competitividade.
- Essa parceria leva para essas comunidades, cursos de capacitação e formação profissional, além dos cursos de idiomas. Nós temos uma parceria com a AIESEC, entidade que promove o intercâmbio com jovens de outros países, que de forma voluntária, trabalham no ensino de diversos idiomas. Já capacitamos mais de 5 mil jovens em todo o estado. Esses jovens passaram pelo processo de capacitação – informou o secretário Antônio Hora.
O secretário aproveitou ainda para enaltecer a política de juventude do governo Belivaldo Chagas, muito bem executada pela sua pasta.
- Essas ações, demonstram que o Governador Belivaldo Chagas, está empenhado em promover uma política pública de juventude, que possa capacitar nosso jovem, para que no futuro, esses jovens possam se inserir no mercado de trabalho mais competitivo e mais qualificado, concluiu Antônio Hora.