Alunos da rede pública participarão de programa de imersão cultural na língua inglesa

Os dois semifinalistas, alunos do Atheneu Sergipense, visitaram o secretário de Estado da Educação para relatar suas expectativas

Publiciado em 15/06/2018 as 04:13
Foto: Eugênio Barreto

O secretário de Estado da Educação, professor Josué Modesto, recebeu em seu gabinete nesta quarta-feira, 13, Letícia Rocha e Caio Henrich, estudantes sergipanos que representarão Sergipe no English Immersion USA Program, uma iniciativa de intercâmbio desenvolvida pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, em parceria com a Casa Thomas Jefferson.

Eles são os representantes de Sergipe por terem sido os finalistas do Programa Jovens Embaixadores 2017. Letícia cursa a 3ª série do ensino médio no Centro de Excelência Atheneu Sergipense e Caio Henrich, embora calouro do curso de Direito da Universidade Federal de Sergipe, era aluno da escola quando participou do processo de seleção do PJE 2017.

A visita dos alunos ao secretário foi coordenada pela técnica da Assessoria Internacional da Secretaria de Estado da Educação (AI/Seed), Célia Gil, e pelo professor Daniel Lemos, gestor escolar do Atheneu Sergipense.

Esses dois estudantes sergipanos viajarão a Brasília no próximo dia 1º e permanecerão na capital do país até o dia 7 de julho. Ao longo desse período, explicou Célia Gil, os alunos participarão, junto com estudantes de todo país, de atividades do programa relacionadas ao aprendizado da língua inglesa, à história, geografia, cultura e sociedade dos EUA. "A Seed, por meio da Assessoria Internacional, ofereceu orientação e acompanhamento a esses alunos em todas as etapas do programa", ressaltou.

O secretário Josué Modesto, ao conversar com os estudantes, reafirmou o apoio da secretaria estadual de Educação às iniciativas de intercâmbio para alunos da rede pública e destacou que a participação deles é sempre muito importante. "A vitória de vocês é a nossa, pois trabalhamos para que os alunos da rede pública tenham sucesso em suas vidas. Não tenho dúvida de que participaram de uma experiência belíssima nesse intercâmbio"., considerou.