Curso abordará novas estratégias ao Marketing Digital Eleitoral

Publiciado em 01/04/2018 as 11:34

O jornalista e publicitário Cícero Mendes será o facilitador do primeiro curso de Marketing Digital Eleitoral realizado em Sergipe. O tema nunca esteve tão em alta como agora. O escândalo do vazamento de dados do Facebook, a utilização de robôs nas campanhas eleitorais, a propagação das fakes News, por exemplo, colocaram as redes sociais no centro das atenções na disputa eleitoral que acontecerá em outubro desse ano.

“Uma das principais vantagens do Marketing Digital é antecipar a campanha eleitoral no ambiente web, e isso é totalmente possível pelas regras eleitorais. A única coisa que é proibido ao candidato é pedir votos, mas ele pode expor opiniões, projetos e sua trajetória pública”, explica Cícero Mendes.

De acordo com ele, a disputa eleitoral está cada vez no ambiente online. “Esse ano, a duração da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV será de apenas 35 dias, e o candidato ainda terá que dividir esse tempo com os colegas de partido, de coligação e com os candidatos majoritários. Restarão poucos segundos de exibição no rádio e na TV, tempo insuficiente para convencer o eleitor a votar em você. A internet está disponível para quem souber se aproveitar dela”, frisa.

No curso, que é voltado a candidatos e profissionais de comunicação, serão abordadas estratégicas práticas, com informações importantes para criar e manter uma forte presença online da campanha. Entre as estratégias está o que Cícero Mendes chama de C.R.M.M. do Marketing Digital Eleitoral. “Não se faz uma campanha sem essa interligação: conteúdo; relacionamento, militância e monitoramento. Além disso, é preciso planejar, antecipar ações, falar o que o eleitor quer. Só assim é possível fazer uma campanha que tenha audiência e engajamento, que se transforma em votos”, garante o publicitário.

O curso, que será realizado pelo Marketing Com Café, acontece no sábado, 7 de abril, em Aracaju, das 8h às 18h. Informações sobre valor e inscrição podem ser feitas pelo site http://bit.ly/marketingeleitoraldigitalaracaju. O curso conta com o apoio do Sindicado dos Jornalistas de Sergipe, e os profissionais sindicalizados terão um desconto de 20%. Para ter acesso, basta solicitar ao Sindicato que confirma sua filiação pelo e-mail contato@marketingcomcafe.com.br. Outras informações poderão ser obtidas através do telefone (79) 99883-1222.