SINDIJOR é convidado a conhecer o curso de Jornalismo da UNINASSAU

Publiciado em 13/03/2018 as 21:05

Diretores do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (SINDIJOR-SE) estiveram na tarde desta segunda-feira fazendo uma visita à Universidade Maurício de Nassau (UNINASSAU), em Aracaju.

Convidados pela coordenadora acadêmica, professora Daniela Gondim, os diretores foram conhecer as instalações da faculdade de Jornalismo. Foram apresentadas à diretoria do SINDIJOR as salas de aula, biblioteca, laboratórios de informática e webjornalismo, auditório, bem como os locais em que serão instalados os laboratórios de radiojornalismo, telejornalismo e fotojornalismo.

Para o presidente do SINDIJOR, Paulo Sousa, o curso de Jornalismo da UNINASSAU contemplará todas as diretrizes curriculares estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

“Pelo que nos foi apresentado pela coordenadora acadêmica, tudo indica que teremos mais um curso de Jornalismo com a qualidade exigida pelo MEC, pela FENAJ e pelo SINDIJOR, mas principalmente pela sociedade. Ficou acordado que o SINDIJOR vai acompanhar todo o processo de elaboração das normas curriculares, bem como a implantação dos laboratórios de rádio e televisão”, explica Paulo.

A coordenadora salientou a importância da parceria entre a universidade e o SINDIJOR na troca de experiência, no fortalecimento e na qualificação do Jornalismo sergipano. Ela também pediu a colaboração do SINDIJOR na orientação do curso e nas dúvidas que possam ser esclarecidas aos professores e alunos pela entidade jornalística.

Além de Paulo Sousa, a visita à universidade também contou com a presença dos diretores Milton Júnior e Noel Lino. Já a UNINASSAU foi representada pela professora Daniela Gondim, coordenadora acadêmica, o consultor comercial Raimundo Santos e a jornalista Suzi Guimarães, assessora de imprensa da universidade.

O curso de Jornalismo da UNINASSAU é na modalidade presencial e tem duração mínima de quatro anos.