Palestra Geração T vai despertar o pensamento crítico, criativo e foco em solução de problemas sem obviedades

Publiciado em 19/01/2018 as 07:42

Quer melhorar seu processo de julgamento e tomada de decisão? No próximo dia 22, às 19h, Aracaju vai sediar a palestra intitulada “Geração T”, ministrada pelo professor e cartunista interessado em provocação e inovação Luciano Pires. Será gratuita, no minishopping do Campus Unit Farolândia.

Essa palestra ‘provocacional’ trabalha o conflito entre as gerações, a importância das conexões e relacionamentos, a espiral do pensamento e ainda dá dicas para sair do óbvio. A palestra “Geração T” trata de gente que sabe tudo o que acontece, mas é incapaz de compreender por que as coisas acontecem.

Sempre bem humorado e com boa dose de provocação, em “Geração T”, Luciano faz uma abordagem objetiva e criativa sobre a necessidade de as pessoas refinarem a capacidade de julgamento e de tomada de decisão (para ampliar o repertório e realizar as escolhas). Trata, ainda, da capacidade de desenvolvimento do discernimento, da lógica de separar e identificar os elementos que compõem determinada questão, como esses elementos se relacionam entre si, de que forma afetam uns aos outros e como cada um deles impacta no conjunto.

“Sou um cartunista. Enxergo o mundo de forma irreverente e uso esse atributo para expor situações ridículas com as quais nos acostumamos. Uso o humor para tratar de coisas muito sérias”, diz Luciano Pires.

O evento é aberto ao público, voltado principalmente para professores, coordenadores e diretores de escolas do ensino médio que precisam se reinventar diariamente.

O palestrante
Depois que desistiu da carreira de executivo de marketing em uma multinacional, Luciano resolveu aproveitar sua visão empreendedora e partiu para a produção de livros e apresentações que já ultrapassam a marca de 700 palestras. Ele já ministrou sobre diversos temas não só no Brasil, mas também nos Estados Unidos, Portugal, Itália, Chile e Argentina, atendendo a empresas como LinkedIn, Walmart e Nestlé.

Luciano estudou na Universidade Mackenzie e fez cursos de especialização em Marketing na FGV e Universidade de Michigan. Mergulhou fundo no universo corporativo, obtendo uma visão privilegiada da dinâmica do mundo dos negócios e do comportamento das pessoas que desempenham papéis de liderança.

Escreveu e publicou oito livros, entre eles O Meu Everest; Brasileiros Pocotó; Nóis…qui invertemo as coisa; o Diário de um líder; Me engana que eu gosto; e Café Brasil 10 anos. Cartunista premiado, Luciano é colunista de vários sites, revistas e jornais, além de estar à frente do programa Café Brasil, um dos mais importantes podcasts produzidos no país.

A partir do conteúdo dos seus textos, Luciano se transformou em um dos grandes palestrantes brasileiros, que marca suas apresentações pelo bom humor, ideias provocativas e irreverentes.

Mais informações em www.unit.br/inspiramais.