Thiaguinho representa a CMA na inauguração do Centro Internacional da Unit

Publiciado em 18/12/2017 as 09:34

O vereador Thiaguinho Batalha (PMB) representou a Câmara Municipal de Aracaju na solenidade de inauguração do Tiradentes Institute, Centro de Educação Internacional nos Estados Unidos, ocorrida na última sexta-feira, 15, em Boston. O Centro de Educação, resultado de uma parceria entre a Universidade Tiradentes (Unit) e a Universidade de Massachusetts (UMass), representa um marco para o ensino superior de Sergipe e proporcionará um intercâmbio entre o Brasil e os Estados Unidos.

“Uma experiência única. Investindo em meu mandato e como convidado da família Uchôa, vim prestigiar a inauguração do Tiradentes Institute, em Boston. Acredito na educação como um pilar para qualquer gestão. Com recursos próprios, pude comparecer a esta solenidade e conhecer de perto o Centro Internacional de Ensino da Universidade Tiradentes, tive também o privilégio de conhecer a Universidade de Havard, nós que temos projetos para a educação, como o Aulão Cidadão. Vamos estudar a possibilidade de uma parceria, inclusive com o projeto Menor Aprendiz que já é lei", disse.

Segundo Thiaguinho, várias ideias surgiram durante a viagem aos Estados Unidos, que serão indicadas ao executivo. "Agora vamos focar nas importantes votações que ocorrerão nesta terça-feira. Ressalto que não perdi uma sessão. Amanhã estaremos na Câmara Municipal de Aracaju para votarmos a LOA, como presidente da Comissão de Finanças, e outros importantes projetos para encerrarmos o período legislativo da melhor forma", acrescentou.

A instituição

O Tiradentes Institute at University Massachusetts, Boston, funcionará dentro do campus da UMass Boston, como suporte para alunos, professores e pesquisadores das duas instituições que desejarem aperfeiçoar conhecimentos por meio de uma experiência internacional, multicultural.

Com valores fundamentais como integridade, responsabilidade e competência, o Tiradentes Institute será uma identidade brasileira nos Estados Unidos. E mais, vai ser uma porta de entrada para o desenvolvimento de novas aptidões e habilidades dos cidadãos de ambos os países.