Thiaguinho Batalha representa a CMA na inauguração do Tiradentes Institute em Boston

Publiciado em 13/12/2017 as 18:29

O vereador Thiaguinho Batalha (PMB) embarcou no final da tarde desta quarta-feira, 13, para os Estados Unidos, onde representará a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na inauguração do Tiradentes Institute na University Massachusetts, em Boston. A solenidade acontecerá na próxima sexta-feira, dia 15. Thiaguinho foi convidado pessoalmente pelo magnífico reitor da Unit, Jouberto Uchôa.

O Instituto criará um ambiente de interação, intercâmbio e cooperação que servirá como uma plataforma para colaborações educacionais e de pesquisa entre as duas universidades. Promoverá e fomentará, ainda, oportunidades e experiências únicas para a mobilidade acadêmica, aprendizagem e interações, contribuindo para o lançamento de novos programas de ensino e pesquisas conjuntos entre as duas instituições.

Para o vereador, será muito gratificante representar o parlamento municipal em um evento tão significativo para a educação sergipana. “A Unit rompeu inicialmente suas fronteiras regionais e agora chega a um patamar internacional. Será a primeira instituição brasileira de ensino superior privada a fundar um Centro de Educação Internacional nos Estados Unidos.Um orgulho para todos os sergipanos. Parabenizo o professor Uchôa pelo intercâmbio que será muito importante para expandir o conhecimento e o aperfeiçoamento educacional”, disse Thiaguinho.