Fábio Meireles defende uso do esporte para enfrentamento à evasão escolar

Publiciado em 02/11/2017 as 05:36

O vereador Fábio Meireles (PP) defendeu nesta quarta-feira (01) o uso do esporte como ferramenta de enfrentamento à evasão escolar em Aracaju. Ao apartear o vereador Américo de Deus, o parlamentar destacou que a prática de atividades físicas estimula a permanência dos alunos no ambiente de ensino e é um importante instrumento para construção socioeducativa.

Em sua fala, Fábio lembrou o quanto o esporte foi relevante para sua formação e sugeriu a ampliação das modalidades esportivas ofertadas nos colégios municipais. “Com certeza, o incentivo ao esporte vai contribuir na diminuição da violência, do tráfico de drogas, além de auxiliar na qualidade de vida”, afirmou.

Valorização
O vereador também chamou atenção para a desvalorização enfrentada pelos profissionais do magistério e pediu que as famílias tornem-se parceiras de cada unidade de ensino para garantir a continuidade da educação das futuras gerações. “Hoje, alguns alunos se acham no direito de agredir o professor que, infelizmente, já não é mais visto com o devido respeito, embora mereça ser honrado por toda a sociedade”, salientou Fábio Meireles.