Senac lança segunda turma do curso Conquistando Espaço com Drones

Publiciado em 11/10/2017 as 11:11

Após o grande sucesso da primeira turma, o Senac/SE abre inscrições para a II Oficina “Conquistando Espaço com Drones”, que será realizada entre os dias 16 e 27 de outubro. O objetivo do curso é apresentar os Drones ou VANTS (Veículos aéreos não tripulados), como surgiram, principais usos, marcas populares, como realizar uma boa compra alinhada ao seu objetivo profissional, legislação contemporânea e primeiros passos.

Durante o curso, o aluno conhecerá as diversas aplicações dos Drones para o mercado, entendendo mais sobre a tecnologia embarcada, que vai muito além das filmagens. Para ajudar os participantes a escolherem o melhor equipamento para cada tipo de trabalho, serão abordadas as diferenças entre os modelos.
A oficina vai apresentar, ainda, uma abordagem sobre o tema de regulamentação no mercado de Drones no Brasil e a homologação dos equipamentos. O aluno do Senac também receberá instruções sobre legislação, comando de rádio, controle, segurança, funcionamento básico, dentre outras. Conhecerá as técnicas iniciais de voo e realizará a pilotagem com exercícios pré-estabelecidos.
As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, e o investimento é de R$ 240. A escolaridade mínima exigida é o ensino médio incompleto. O aluno deve ter no mínimo 18 anos. Mais informações pelo telefone (79) 3212-1560.