Projeto de lei prevê dedução de gastos com idiomas

Publiciado em 27/09/2017 as 18:30

O deputado federal Fábio Reis (PMDB/SE), vice-líder do partido na Câmara dos Deputados, apresentou, nesta quarta-feira (27), um projeto de lei que determina a inclusão de despesas com curso de idiomas dentre aquelas dedutíveis do imposto de renda das pessoas físicas.

Atualmente, a lei prevê a dedução de gastos com a educação infantil, ensino fundamental, médio, educação superior e a educação profissional. Com a aprovação do projeto apresentado por Fábio, os custos com cursos de idiomas também poderão ser deduzidos da base de cálculo do imposto de renda das pessoas físicas.
O objetivo do projeto, segundo o deputado, é contribuir para a qualificação de diversos brasileiros, “facilitando seu ingresso no mercado de trabalho e a sua ascensão profissional”.

Fábio ressalta que o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e exigente e o domínio de uma língua estrangeira se tornou primordial para a carreira profissional. “Além dos benefícios para a carreira, estudos apontam que o aprendizado de uma língua estrangeira melhora o desempenho do estudante em atividades cognitivas relacionadas à memória, ao raciocínio e à imaginação, com o desenvolvimento de novas habilidades”, frisou.