UFS no ranking de instituições superiores do Brasil

Publiciado em 27/09/2017 as 18:18

O senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) enalteceu a 38ª posição da Universidade Federal de Sergipe (UFS) no Ranking Universitário Folha. Uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pela Folha de São Paulo desde 2012 e, cujo objetivo é medir a qualidade das Universidades brasileiras em suas diferentes missões, partindo de metodologias utilizadas em rankings internacionais, mas com o cuidado de fazer adaptações para a nossa realidade.

Segundo Eduardo Amorim, estão classificadas 195 universidades brasileiras, públicas e privadas, a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado. “Foi com muita satisfação, que vi a UFS figurar em 38º lugar. Sabemos de todas as dificuldades pelas quais tem passado a instituição”, disse.

Eduardo tem acompanhado às dificuldades da UFS e trabalhou a liberação dos empenhos e dos financeiros, que auxiliam o pleno funcionamento das atividades acadêmicas. “Liberamos recursos para construção do anexo Hospital Universitário e da Construção da Unidade Materno Infantil, que beneficiará, também, a população sergipana”, explicou Eduardo.