Congresso Nacional de Direito acontece em Aracaju a partir desta quarta-feira

Publiciado em 26/09/2017 as 16:55

Diante do cenário político, econômico e social que o Brasil se encontra, se faz necessário refletir e debater com mais profundidade a respeito das soluções que podem ser apresentadas a partir do Direito. Pensando nisso, será realizada a 16ª edição do Congresso Nacional de Direito – Conadi – entre os próximos dias 27 e 29, na Universidade Tiradentes, com o tema “As instituições jurídicas e a defesa do Estado Democrático de Direito: tendências e cenários contemporâneos”.

Profissionais como o ministro sergipano do Tribunal Superior Trabalho Augusto César, doutor em Direito das Relações Sociais pela Universidad de Castilla la Mancha, na Espanha, farão parte da programação. O ministro fará palestra com o tema “Democracia e reforma trabalhista” no dia 29, às 14h, na salas 8 e 9, no bloco D do Campus Unit Farolândia.

Além dele, renomados professores, pesquisadores e juristas que despontam no cenário nacional farão parte dos três dias de evento, como a especialista em Direito Processual Civil Sabrina Dourado ministrará a palestra "As redes sociais como meio de prova no processo civil moderno" na conferência de abertura do evento, às 19h30, no terraço da biblioteca da Unit Campus Farolândia.

O advogado especialista em Direito de Família Rodrigo da Cunha Pereira virá a Aracaju para a palestra “Novas Conjugalidades e Novas Parentalidades” às 15h30 do dia 29.

16º Conadi
O evento é aberto para o público em geral e conta com uma vasta programação, contemplando apresentação de trabalhos, minicursos, conferências, lançamento de livros e sessão de autógrafos, palestras e grupos de pesquisas.

As inscrições podem ser feitas pelo site do evento: www.unit.br/conadi.