Unit promove Dia da Livre Iniciativa neste sábado, 23

Publiciado em 22/09/2017 as 05:02

Neste sábado, 23, a Universidade Tiradentes realizará a nona edição do Dia da Livre Iniciativa. O evento anual acontece das 7h às 12h, na Praça Hilton Lopes, entre os mercados Albano Franco e Thales Ferraz, no Centro de Aracaju. Em uma grande tenda, mais de cem professores e estudantes da Unit realizarão uma grande ação social com mais de mil atendimentos, nas mais diversas áreas.
A ação envolverá 14 cursos: Direito; Farmácia; Nutrição; Fisioterapia; Medicina; Odontologia; Biomedicina; Enfermagem; Jornalismo; Publicidade e Propaganda; Psicologia; Estética e Cosmética; Serviço Social e Pedagogia.
Durante toda a manhã, serão ofertados serviços como aferição de pressão arterial; consultas médicas; atendimento odontológico e de fisioterapia; exames de glicemia; teste rápido para HIV e Sífilis; vacinação contra Hepatite B e tétano; atendimento a gestantes; orientações sobre como prevenir doenças sexualmente transmissíveis e diversos tipos de câncer; análise de percentual de gordura corporal; orientações jurídicas; corte de cabelo, entre outros.
Em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, por meio do Instituto de Identificação, os visitantes também poderão solicitar a emissão da primeira ou segunda via da Carteira de Identidade. A primeira via só poderá ser solicitada por pessoas com idade até 17 anos. Basta apresentar original e cópia da Certidão de Nascimento e comprovante de residência, além de duas fotos 3x4 sem data e com fundo liso. Já para a segunda via, também deverá ser apresentada via original ou cópia da identidade antiga e do CPF.

A ação
O Dia Da Livre Iniciativa foi instituído em 2005, por meio da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior – ABMES, e tem o objetivo de organizar anualmente uma mostra de projetos sociais nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, entre outras. Além disso, tornar disponível a toda a sociedade informações sobre as ações sociais das instituições de ensino superior, entre elas a Universidade Tiradentes