Governo e Fundação Telefônica Vivo levam projeto de educação para 28 municípios do estado

Publiciado em 11/07/2017 as 10:18

O governo do Estado e a Fundação Telefônica Vivo, por meio da secretaria Estadual de Educação, lançam nesta quarta-feira, 12, o Projeto Aula Digital. A ação irá beneficiar 18.500 estudantes de 310 escolas em 28 municípios e consiste no desenvolvimento de conteúdos digitais e de dispositivos tecnológicos com objetivo de facilitar o acesso à educação de qualidade para crianças de entornos vulneráveis. O governador em exercício Belivaldo Chagas fará a abertura do evento, que ocorre no Hotel Radisson, em Aracaju, a partir das 08 horas.
Os municípios beneficiados são: Arauá, Aracaju, Areia Branca, Capela, Carmópolis, Cristinápolis, Cumbe, Divina Pastora, Feira Nova, Gararu, Indiaroba, Itabaiana, Itabaianinha, Laranjeiras, Malhador, Maruim, Moita Bonita, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora do Socorro, Poço Verde, Ribeirópolis, Santa Luzia do Itanhy, São Cristóvão, Simão Dias, Siriri e Umbaúba, além de Graccho Cardoso e Lagarto. A iniciativa vai formar e acompanhar 775 educadores das redes estadual e municipais de ensino, com o objetivo de fomentar uma educação mais inovadora a crianças de entornos vulneráveis.

Os educadores participantes do projeto, entre professores, gestores escolares e coordenadores pedagógicos, receberão até 50 horas de formação presencial, onde serão abordados temas ligados à inovação educativa para ampliação do repertório dos educadores, ferramentas de acompanhamento do processo de aprendizagem personalizado dos estudantes e inspirações para novas experiências educacionais. Também serão disponibilizados conteúdos pedagógicos digitais, um ambiente virtual de aprendizagem colaborativo e intuitivo que combina no mesmo espaço, a gestão das etapas de ensino e aprendizagem de um centro escolar. O sistema conta com uma interface simples com funcionalidades para os diferentes papéis: docentes e estudantes.

O evento contará com a presença de Americo Mattar, diretor presidente da Fundação Telefônica Vivo, o secretário de Estado de Educação, Jorge Carvalho, , além dos prefeitos e secretários de educação dos municípios beneficiados. O evento ainda contará com participação de Priscila Cruz, fundadora e presidente do Movimento Todos pela Educação, que fará palestra intitulada “O sonho sergipano é possível”.