Campanha de Melhoria da Qualidade do Pão Francês

Publiciado em 01/06/2017 as 13:18

Na tarde da última quarta-feira (31) panificadores realizaram a entrega das amostras de pães necessárias para a realização da última fase da Campanha de Melhoria da Qualidade do Pão Francês. Nesta etapa, os pães foram avaliados por técnicos do Moinho Motrisa e do Centro de Gastronomia da Unit, tendo como base a Norma ABNT NBR 161 70, que trata exclusivamente do Pão Francês. Para isso, foram analisados alguns critérios como características externas, internas e sensoriais (cor, crocância, aspecto, miolo, textura, sabor, pestana, aroma e outros).

Para o consultor do SEBRAE e coordenador da Campanha, Alércio Guerra, os resultados já estão sendo alcançados devido à mobilização. “A expectativa está sendo muito boa, pois os empresários estão muito satisfeitos com os resultados já encontrados devido as ações da Campanha. Nesta terceira edição, estamos avaliando os critérios com mais rigor e hoje o SEBRAE nacional já disponibiliza também um guia de implantação do pão francês que foi repassado aos empresários e que mostra todos os passos para a produção de um pão francês de qualidade e que esteja de acordo com a ABNT”, explica.

A divulgação do resultado acontece no próximo dia 09 de julho durante a tradicional Festa do Panificador realizada pelo Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado de Sergipe (SINDIPAN/SE). “Estamos ansiosos pelo resultado e ao mesmo tempo contentes pela retomada do Concurso e saber que mais uma vez a Campanha foi um sucesso. A receptividade do empresário foi ótima apesar das dificuldades que o micro empresário e o mercado enfrentam atualmente”, ressalta o presidente do SINDIPAN, Antônio Carlos Francisco de Araújo.