Senac promove cursos para colaboradores

Publiciado em 26/05/2017 as 11:33

Com os objetivos de promover um atendimento cada vez mais acolhedor e inclusivo para alunos e clientes, tornar racionais o uso dos recursos naturais e financeiros, dentre outras finalidades, o Senac/SE, órgão vinculado ao Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, está ofertando uma série de capacitações para seu quadro de colaboradores. Promovidos pela Divisão de Educação Profissional (DEP) e Assessoria de Desenvolvimento e Integração Humana (ADH), as oficinas terão de oito a 80 horas de carga horária e terão início nesta sexta-feira, 26 de maio.

Os cursos ofertados são os de Qualidade no Atendimento a Pessoas com Deficiência, Libras Instrumental, Cidadania e Sustentabilidade Ambiental, Oficina de Educação Financeira e Controle de Custos, e Oficina de Auto Maquiagem. As turmas têm, em média, 25 vagas, e as aulas ocorrerão no horário de expediente do colaborador. A oficina mais longa será a de Libras, que acontecerá entre os dias 05 de junho e 18 de outubro, sempre às segundas e quartas-feiras à tarde.

Segundo Telma Delmondes, assessora da ADH, a iniciativa é a extensão de um programa já realizado pelo Senac. “Em anos anteriores nós tínhamos o programa intitulado ‘Colaborador, seja você também um aluno do Senac’, fazendo com que ele olhasse para a nossa grade de títulos e também se interessasse em se qualificar. Apenas no ano passado, 50 colaboradores fizeram nossos cursos, principalmente os de informática. Agora nós estamos divulgando e mobilizando nossos funcionários para essas novas oficinas, pois o objetivo é que, usando os recursos do próprio Senac, eles se capacitem e se preparem para ser cada vez melhores dentro e fora do ambiente de trabalho”, disse Telma.