SergipeTec e Unit firmam convênio para Estágio Supervisionado

Publiciado em 10/04/2017 as 18:04

Fomentar e oportunizar novas opções de geração de conhecimento científico e tecnológico. Este é o objetivo principal da parceria firmada entre o Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) e a Universidade Tiradentes (Unit), na quinta-feira, dia 06. Direcionado aos graduandos dos Cursos de Engenharia, principalmente, a Mecatrônica, o convênio visa disponilibizar vagas para a disciplina 'Estágio Supervisionado', em um espaço adequado para o desenvolvimento de pesquisas, competências ténicas e prática profissional.

De acordo com o presidente do SergipeTec, a ideia da parceria surgiu da busca por uma nova maneira de beneficiar a sociedade, pensando na vocação e qualificação profissional de cada estudante e no desenvolvimento de projetos.

“É muito rica essa oportunidade, por possibilitar mais geração de conhecimento e de inserção de graduandos no mercado de trabalho, aliando a ciência ao empreendedorismo tecnológico. Para nós, é um prazer e orgulho fortalecer a parceria com a Unit, instituição que sempre esteve conosco, participando e contribuindo com as nossas iniciativas; e que, inclusive, é integrante do Conselho de Administração do Parque”, agradeceu Manoel Hora, presidente do SergipeTec.

Na ocasião, Manoel destacou também sobre o potencial científico de Sergipe. “A concentração de mestres, doutores e de talentos científicos nas Universidades e Embrapa, em conjunto com as políticas públicas de incentivo e a forte participação empresarial, transformará nosso Estado em um grande polo tecnológico”, reforçou.

A respeito desta nova parceria com o SergipeTec, o Reitor da Unit, Jouberto Uchôa, afirmou que a Universidade e os alunos estão à disposição do SergipeTec. “A instituição é sinônimo de ciência, pesquisa, tecnologia e empreendedorismo em Sergipe. Desde o início do Sergipetec, acompanho todos os seus passos e avanços. E é por ele representar muito para o Estado que sempre fomos parceiros. Mais do que isso: que componho o Conselho de Administração do Parque. Sou um soldado defensor do SergipeTec!”, concluiu.

Do SergipeTec, também estiveram presentes na oportunidade: Vitor Vaz, gestor de Projetos Sociais; e Rita de Cássia, coordenadora pedagógica do Centro Vocacional Tecnológico (CVT). E da Unit: Janaína Machado, coordenadora do Departamento 'Unit Carreiras'; Cláudio de Oliveira, coordenador de Mecatrônica; e Elayne Souza, coordenadora de Engenharia de Petróleo.

Qualificação profissional – O Unit Carreiras é um serviço destinado aos alunos e egressos da Universidade, de forma gratuita, que desejam capacitação profissional e colocação ou recolocação no mercado de trabalho, por meio de empresas parceiras (dentro e fora de Sergipe), que buscam profissionais para seus quadros.