Edvaldo Nogueira entrega obras na área da Educação

Publiciado em 10/04/2017 as 13:27

O prefeito Edvaldo Nogueira chegou ao 100º dia do seu governo em Aracaju de uma maneira especial: reafirmando o seu compromisso com a expansão da educação pública de qualidade. Neste sentido, ele realizou, nesta segunda-feira, 10, no bairro 17 de Março, a aula inaugural da Escola Municipal de Educação Infantil Dr. José Calumby Filho, unidade de ensino que receberá 250 crianças, e assinou a ordem de serviço para construção da primeira escola de Ensino Fundamental da localidade.

"Este é um dia de festa e felicidade para todos nós por entregar uma escola dessa magnitude no bairro 17 de Março. Tenho a felicidade de ter sido o prefeito que começou esta obra. Foi na nossa gestão que esta escola foi iniciada, bem como outras obras aqui no bairro que ficaram paralisadas. A administração passada inaugurou esta escola sem ela estar terminada. Agora nós terminamos e hoje fazemos a aula inaugural. Hoje, os meninos e as meninas do 17 de Março poderão aqui começar a encontrar um novo tempo para suas vidas, por isso é que eu estou muito feliz, muito satisfeito e é essa a demonstração do nosso trabalho", afirmou o prefeito, ao chegar à escola Calumby Filho.

As obras das duas unidades de ensino foram iniciadas na gestão anterior de Edvaldo Nogueira, ainda em 2012, mas não tiveram a continuidade devida na administração passada. Assim que assumiu o governo municipal em 1º de janeiro deste ano, o prefeito determinou que as duas obras fossem priorizadas. Deste modo, a Escola Dr. José Calumby Filho recebeu as adequações necessárias, como a construção de uma cozinha e de uma lavanderia, além da colocação de todo o mobiliário.

A secretária municipal da Educação, Cecília Leite, relatou como a atual gestão encontrou a creche-escola. "A entrega desta creche, a primeira do bairro 17 de Março, é resultado de muito esforço da gestão do prefeito Edvaldo Nogueira. Apesar de ter sido inaugurada em junho de 2016 pela administração anterior, a escola não tinha nenhuma condição de funcionamento. Em janeiro, desde que chegamos à prefeitura, a nossa gestão vem empreendendo todos os esforços para que a comunidade recebesse a escola. Acabamos toda a estrutura física, colocando em funcionamento a cozinha, que não existia, e construindo a área da lavanderia, adquirindo os equipamentos para estes dois espaços. Além disso, até as salas não estavam completamente prontas, sem ventiladores, e não havia recursos humanos, não tinha professores. Cuidamos disso e hoje estamos entregando para a comunidade", explicou.

Ordem de Serviço

Após a aula inaugural, o prefeito assinou a ordem de serviço para retomada das obras da primeira escola de ensino fundamental do bairro. Apenas 18,14% da obra foi executada nos últimos anos. Com a retomada das obras ainda nesta segunda-feira, a expectativa da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) é concluir a execução em seis meses. "A retomada desta obra é a prova do nosso compromisso com a educação e com a melhoria da vida dos moradores do bairro 17 de Março. É também a forma de mostrar que a nossa gestão está trabalhando para trazer dignidade para esta população", reiterou Edvaldo. Após a assinatura da ordem de serviço, o prefeito visitou o canteiro de obras.