UNIT oferta inscrições para 40 cursos de pós-graduação

Publiciado em 14/03/2017 as 15:18

O mercado cada vez mais competitivo exige profissionais que se destaquem e que se tornem o diferencial dentro das empresas. Se especializar e se conectar com as novidades do mercado é essencial para quem almeja a ascensão profissional. Uma das formas de aprimorar conhecimento é por meio da educação continuada e a Universidade Tiradentes – Unit – está com inscrições abertas para 40 cursos de pós-graduação latu sensu presenciais, com descontos de até 60% no valor da matrícula, até o dia 10 de abril.
Marcos Wandir: "O mercado abre vagas e precisa de pessoas qualificadas para assumir esses postos"
“O mercado abre vagas e precisa de pessoas qualificadas para ocupar esses postos. Não basta ter a graduação, que muitas vezes acaba sendo uma formação muito genérica sobre determinada área de conhecimento. Na especialização há uma consolidação do conhecimento em áreas mais específicas e que tenham aderência com o mundo do trabalho”, explica o professor doutor Marcos Wandir, diretor de Educação Corporativa da Universidade Tiradentes.
Outro ponto positivo da pós-graduação é que ela está sempre atual, conectada com as demandas do mercado. “Mudam as tendências, a pós-graduação acompanha. Hoje o que é ofertado é a demanda atual, amanhã, poderá não se encaixar com as necessidades. Da oferta de nível superior, a pós-graduação latu sensu é, sem dúvida, a mais flexível de acordo com as demandas de mercado”, afirma o professor Wandir.
Além da ascensão na carreira, uma especialização possibilita o acesso a outras áreas do conhecimento, abrindo assim um leque maior de atuação. Em tempos de retração do mercado de trabalho, se fala muito em não ser empregado, mas sim, em gerar o próprio emprego. Segundo o professor Marcos, trabalhar empreendedorismo e inovação nos cursos de especialização é uma forma de expandir a capacidade do aluno.
“Os cursos de empreendedorismo e inovação não servem apenas para que o aluno seja dono do negócio, mas também para que ele possa levar essa cultura para dentro do espaço onde já está trabalhando. Muita gente procura ter um conhecimento a mais de gestão, são profissionais que buscam uma formação para aprimorar o relacionamento com as pessoas, o conhecimento sobre finanças, ou seja, procuram cursos que oferecem conhecimento para agregar à sua formação”, ressalta o diretor de Educação Corporativa da Unit.
Escolhendo o curso
Decidir fazer uma especialização é um passo importante para a qualificação profissional, mas é preciso fazer boas escolhas para que o investimento, de tempo e dinheiro, valha a pena e agregue valor ao currículo. “Eu sempre digo que o profissional deve procurar ter todas as informações, ou seja, conhecer as disciplinas do curso, o conteúdo que será ministrado, se tem um corpo docente que atende não só aos requisitos acadêmicos, mas também aos de mercado”, orienta o professor Marcos Wandir.
O diretor explica ainda que é fundamental que o aluno avalie a instituição de ensino, verifique se os cursos são reconhecidos pelo MEC e se o corpo docente e a grade do curso estão compatíveis com os laboratórios, clínicas e demais espaços de ensino-aprendizagem que a instituição oferece.
Diferenciais da Unit
A Unit é a única universidade particularde Sergipe, oferta mais de 50 cursos de graduação, seis programas de mestrado e doutorado, mais de 40 pós-graduações latu sensu e uma estrutura para que o aluno tenha, dentro da própria instituição tudo que precisa para colocar em prática o conhecimento adquirido em sala de aula. Os professores e se destacam, pois além das titulações acadêmicas, são profissionais antenados ao mercado. Outro diferencial são os cursos novos ofertados, muitos inéditos no Nordeste.
Para esse semestre, a Unit oferece cursos nos campi da Farolândia, Itabaiana, Estância e Propriá nas áreas de Computação, Direito, Educação, Engenharia, Estética, Gastronomia, Gestão, Marketing, MBA, Nutrição, Psicologia e Saúde. As inscrições podem ser feitas no site www.unit.br/pos.