Secretaria de Educação abre inscrições para o II Simula Enem

Para participar do simulado, os alunos poderão realizar inscrição por meio do site da Secretaria de Educação no período de 18 de agosto a 04 de setembro

Publiciado em 22/08/2016 as 07:29

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), através do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase) e do Departamento de Educação (DED), promoverá o II Simula Enem 2016 para estudantes da Rede Estadual de Ensino (3ª Série do Ensino Médio e EJAEM) e do Programa Pré-Universitário Seed/SE, visando à boa preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para participar do simulado, os alunos poderão realizar inscrição por meio do site da Seed no período de 18 de agosto a 04 de setembro.  O II Simula Enem ocorrerá nos dias 24 e 25 de setembro. As provas serão aplicadas no mesmo formato do Enem, sábado e domingo, em todos os municípios de Sergipe.

As questões foram elaboradas por professores da Rede Estadual de Ensino, com base na Matriz Referencial do Enem, e contemplarão a mesma quantidade do exame oficial, com o mesmo horário de aplicação, de modo que os alunos possam avaliar a preparação deles e treinar melhor a sua participação no Enem. No primeiro dia os alunos terão quatro horas e meia para responder a 90 questões distribuídas entre as áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. 

Já no segundo dia os estudantes terão cinco horas e meia para responder à segunda prova, contemplada com a proposta de Redação e mais noventa questões distribuídas nas áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. 

Fonte: ASN