Dia dos Pais: compras de última hora devem movimentar os shoppings de Aracaju neste fim de semana
Artigos esportivos lideram a lista de presentes, de acordo com a Associação Brasileira de Shoppings Center (Abrasce)
Considerado a segunda melhor data do ano para os segmentos do comércio voltados para o público masculino, o Dia dos Pais promete levar um grande público aos shoppings de Aracaju neste fim de semana. Pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise, aponta que 12% dos consumidores devem comprar os presentes dos pais nas vésperas ou no próprio domingo, 11 de agosto. Isso significa que 13,4 milhões de brasileiros devem realizar compras nos dias que antecedem a data comemorativa.
Com seu variado mix de produtos, opções de lazer e alimentação diversificadas, além do conforto e ambiente climatizado, os shoppings costumam ser o destino mais procurado pelos consumidores que deixaram as compras para última hora.
As lojas de artigos esportivos e vestuário devem atrair o maior fluxo de pessoas. Estimativa da Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce) aponta que artigos esportivos (77%), vestuário (74%), calçados (73%), perfumaria e cosméticos (68%) e relógios e acessórios (68%) devem ser os itens mais comercializados no período. A expectativa do setor é que o fluxo de pessoas aumente 4,5% em relação ao mesmo período do ano passado e as vendas em torno da data comemorativa cresçam 4,3%.
Cenário deve ser o mesmo em Sergipe
“O sábado que antecede o Dia dos Pais costuma ser o dia de maior fluxo e vendas no período e acreditamos que esse comportamento deve se repetir neste ano”, afirma Acácia Sandes, gerente de Marketing do Shopping Jardins. Conectado com os anseios do brasileiro, o empreendimento realiza promoção para incentivar as vendas e está presenteando o consumidor que realizar compras a partir de R$200 com uma camisa esportiva.
“Devido à grande procura, a previsão é que o estoque de presentes termine antes mesmo do domingo e a campanha seja finalizada, como prevê o regulamento”, destaca Acácia Sandes.
Já o RioMar Aracaju, além da programação de lazer especial para toda a família aproveitar a data, oferece um mix de lojas exclusivas, com destaque para os segmentos masculino e tecnológico, para quem pretende presentear com bom gosto.
Em relação às atrações, o RioMar promove o Mundo dos Robôs, ação que brinca com o universo da tecnologia e oferece lazer e conhecimento. Dentro da programação, neste fim de semana, acontece a Oficina de Robótica, em parceria com a escola Robô Ciência, para crianças de 3 a 12 anos de idade. As atividades são gratuitas, mas é necessário que seja realizada a inscrição e agendamento no App RioMar Aracaju. O evento acontece na Praça de Eventos Rio, das 13h às 19h.
Outro evento que promete agradar ao público de todas as idades é o show inédito em Sergipe, com apresentação de música e dança de duas réplicas robotizadas. A estreia também acontece neste fim de semana, às 16h, na Praça de Eventos Rio. Após o espetáculo, o público poderá participar da sessão ‘tira-fotos’, mas para isso é necessário realizar inscrição e agendamento no App RioMar Aracaju.
E finalizando a programação que antecede o Dia do Pais, o RioMar, em parceria com a Jovem Pan, promove um concurso de Karaokê para os papais soltarem a voz. A ação acontece às 18h, na Praça de Eventos Rio, com distribuição de brindes para o público e prêmios, em vale-compras nas lojas do RioMar, para os dois primeiros colocados.
“Além do nosso mix de lojas, que garante ao cliente uma experiência de compra completa, o RioMar decidiu brindar os pais com uma programação robusta, não apenas neste fim de semana, mas durante todo o mês. Nossa programação foi cuidadosamente pensada para contemplar a família, oferecendo momentos de ações educativas, lazer e diversão, buscando conectar todos que fazem parte desse laço especial”, ressalta Danielle Sônego, gerente de marketing do RioMar Aracaju.
Por assessoria de imprensa
Fiscalização de Pix não afetará autônomos, esclarece Receita
Nada mudará também para quem compartilha cartão de crédito