Peso do milho na produção agrícola sergipana passou de 5% a 50% em uma década
O estudo compõe uma série que visa analisar e contribuir para o debate sobre a economia sergipana.

O Peso do milho na produção agrícola sergipana passou de 5% a 50% em uma década. O estudo compõe uma série que visa analisar e contribuir para o debate sobre a economia estadual.
O primeiro bloco a ser divulgado é o de agricultura, e os dois primeiros estudos analisam a produção de milho e de leite no estado.
O milho é, há uma década, o principal produto agrícola da economia sergipana com mais de 15 municípios do estado utilizando 90% de suas áreas para o cultivo. A produção de milho saltou de menos de 200 mil toneladas para mais de 500 mil em menos de 5 anos, os municípios de Simão Dias e Carira apresentam produtividades médias características de regiões avançadas do agronegócio brasileiro.
O fenômeno da expansão do cultivo de milho pode impactar o estado de Sergipe em termos socioeconómicos, ambientais e culturais.
Confira a publicação completa em Cultura do milho em Sergipe.
Com informações do Observatório de Sergipe

Isenção do IR inicia discussões sobre segunda parte da Reforma Tributária
Câmara instala comissão para discutir projeto do governo que aumenta a faixa de isenção do Imposto de Renda para R$ 5 mil, além de propor medidas de compensação; Senado trabalha para regulamentar pontos da primeira fase da reforma