Delivery de compras aumenta com isolamento social

Publiciado em 27/07/2020 as 08:54
As compras pela internet com entrega em domicílio estão em alta nesse período de isolamento social. Levantamento feito pelo Banese Card, cartão de crédito administrado pela Seac - Sergipe Administradora de Cartões e Serviços, mostra que o delivery de compras aumentou 50% em comparação com o período anterior às restrições de circulação de pessoas, por causa do novo coronavírus.

Entre os itens mais solicitados, os de alimentação e de saúde se destacam com aumento de 35%no faturamento e alta de 29% no tíquete médio das transações. “A alternativa de compras online ganhou ainda mais relevância, em razão da alteração de rotina forçada pela covid-19", afirma Marcos Ribeiro, superintendente Administrativo e de Serviços da Seac.

Pesquisa sobre os principais impactos socioeconômicos da pandemia no mundo, divulgado na quarta edição do Kantar Thermometer, mostra que 75% dos brasileiros escolhem fazer compras em supermercados mais perto de casa para evitar aglomerações. Outro dado revelado é que 54% dos consumidores que usam os canais de e-commerce consideram essa experiência mais positiva do que as compras feitas em lojas físicas. "Os clientes se sentem mais seguros fazendo compras através dos aplicativos e evitando sair de suas casas", avalia Marcos Ribeiro.

Banese Card

Em plena expansão na região Nordeste, o cartão Banese Card está completando 20 anos de atuação no mercado sergipano com mais de 1 milhão de portadores e cerca de 43 mil estabelecimentos comerciais credenciados através de rede própria no Brasil. A parceria com a bandeira Elo ampliou a aceitação do cartão para 190 países e 43 milhões de estabelecimentos.


Da Assessoria de Imprensa