iFood, Itaú e Rede fecham parceria para antecipar pagamentos de cartão de crédito a restaurantes

Publiciado em 09/04/2020 as 17:03

O Itaú e a Rede fecharam uma parceria com o iFood com o objetivo de antecipar gratuitamente os pagamentos feitos via cartão de crédito a restaurantes cadastrados na plataforma de delivery. Em vez dos tradicionais 30 dias para o repasse, a nova medida permite que empreendedores acessem o dinheiro em sete dias. A novidade, disponível desde a semana passada, foi adotada por 145 mil restaurantes, antecipando cerca de R$ 400 milhões até agora.

A iniciativa, anunciada em março, vale durante os meses de abril e maio. Objetivo é antecipar até R$ 2,5 bilhões para negócios nesse período. Segundo Angelo Russomano, diretor da Rede, a iniciativa nasceu em razão do crescimento do delivery por conta das medidas de isolamento social e para mitigar o problema de liquidez nos pequenos negócios de alimentação.

“O iFood nos procurou com ideias que pudessem injetar recursos na cadeia e aí chegamos a essa ação. Em dez dias, colocamos a novidade de pé com o objetivo de apoiar os restaurantes”, diz o executivo. Na sua visão, é mais importante do que nunca estar próximo dos clientes. “O fluxo de caixa é o sangue que corre na veia das empresas. Essa é a questão mais crítica desse momento”, diz.

Empreendedores interessados no adiantamento devem se cadastrar na própria plataforma do iFood. “Acho essa iniciativa em conjunto super importante nesse momento. O objetivo é fazer o recurso chegar na mão das empresas” afirma Angelo Russomano.

 

Do Epoca Negócios