Asus firma parceria com empresas do Nordeste

Publiciado em 18/02/2020 as 10:46
RoGPhone II, da empresa, está em testes com nossa equipe

Com experiência no mercado brasileiro na área de notebooks e smartphones, a Asus mira agora novas ações no Nordeste. Com linhas de produtos lançados no fim de 2019, a empresa de Taiwan quer atender desde o consumidor mais básico até o gamer, e firmou parcerias com mais de dez empresas na região.

"Vemos o Nordeste como um mercado muito importante dentro do Brasil", afirma o gerente de Marketing da Asus no País, Fábio Faria, em entrevista exclusiva à Folha de Pernambuco. A escolha da região vem através da crescente nas vendas de notebooks no Brasil, cujo Nordeste é responsável por 18%, de acordo com dados do terceiro trimestre de 2019.

A abordagem, inclusive, vem em um momento de reposicionamento estratégico da empresa, que teve como grande aposta os smartphones nos últimos anos "Estamos trabalhando com diversos públicos e consumidores. Em 2019 voltamos para os notebooks como o ROG, vivobook e Zenbook", completa o gerente.

Além dos já conhecidos smartphones como o novo ZenFone 6, a empresa quer investir na relação com os varejistas, identificando as necessidades de cada mercado. "Conversaremos com eles para firmar parcerias e ver qual necessita mais de notebooks gamers ou então modelos mais de entrada", diz Faria.

 

O gerente de Marketing e outros representantes da empresa taiwanesa no Brasil estiveram reunidos com empresários locais hoje, no Mar Hotel, em Boa Viagem, para traçar parcerias e aproximar o relacionamento com os principais representantes do varejo no Nordeste. "Escolhemos o Recife pois sabemos da importância da cidade como polo tecnológico e consumidor na região", diz o gestor. A Asus já firmou parcerias com grandes lojas como Zenir Móveis e Smart Eletron no Ceará, Armazém Paraíba e Pintos no Piauí, Laser Eletro, Millena Móveis e Império Móveis em Pernambuco.

Da Folha PE