Grupo Rede+ realiza Hackathon da NASA em Aracaju

Publiciado em 01/11/2019 as 12:19

O “maior hackathon do mundo” ocorreu pela primeira vez em Sergipe, sob organização do Grupo Rede+, que vem atuando e fomentando cada vez mais o empreendedorismo e inovação em Sergipe. O Space Apps Challenge reuniu cerca de cinquenta participantes entre especialistas, estudantes, curiosos, profissionais, cientistas, desenvolvedores, dentre outros. Ocorreu entre os dias 18,19, e 20 de outubro, no Tiradentes Innovation Center.

Para fazer acontecer esse evento em Aracaju, a Rede+ buscou juntamente com várias frentes que assim como o Grupo, colaboram para o fortalecimento do ecossistema no estado, e acreditam na força e criatividade dos Sergipanos. E assim contou com os patrocinadores: Grupo Tiradentes; Tiradentes Innovation Center; Fecomércio SE; Sebrae Sergipe; PicPay; Sincadise.

Os apoiadores: Inova+Sergipe; AlfamaWeb; Objectiva Comunicação; Prêmio Guigó; Acese; CJE SE; Grupo Multserv; Conecta Idiomas; Núcleo de Empreendedorismo da UFS; DInovE IFS.

Além da equipe de voluntários: Ana Karine; Dani Araújo; Laira Lisboa; Lívia Queen; Paulo Renato; e Thalles Carvalho.

Sem todos eles, não seria possível a realização e o impacto que este evento trouxe para Sergipe.

Para Rodrigo Paolilo, CEO do Grupo Rede+, este evento teve grande significado para todo o estado, e outras novidades virão. 


“Um ambiente de imersão em que as pessoas trabalharam em grupos e desenvolveram soluções criativas e inovadoras para esses desafios da NASA, tudo isso com dados reais.”

O evento que teve mais de 200 inscritos na primeira etapa, dos quais 50 participantes foram selecionados e distribuídos em 10 equipes. Foi composto também por 15 mentores que auxiliaram no desenvolvimento das soluções e 3 jurados para julgar/avaliar as apresentações finais. Das 3 equipes vencedoras, 2 disputam a etapa seguinte, competir globalmente com todos os vencedores. 

Da Ascom