Sergipe apresenta saldo negativo de empregos em março

Publiciado em 25/04/2019 as 14:02

O Cadastro Geral de empregados e desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego revelou que houve saldo negativo de 1.150 vagas de emprego com carteira assinada no Estado, em março deste ano. O resultado é fruto da diferença entre admissões (6.017) e desligamentos (7.167) no período.

Empregos por setor em março/2019

Das oito atividades avaliadas pelo Boletim no mês analisado, apenas uma apresentou saldo de contratações maior que o de demissões. O setor de Serviços Industriais de Utilidade Pública (grupo que inclui as empresas responsáveis pela distribuição de serviços essenciais, como água e energia elétrica), gerou 1 nova vaga de trabalho.

Os demais setores registraram saldos negativos, com destaque para o setor da Construção Civil, da Agropecuária e do Comércio com redução de 368, 256 e 248 vagas de emprego, respectivamente.

A Indústria da Transformação registrou a redução de 143 vagas de emprego e o setor de Serviços fechou o mês de março com 105 postos de trabalho a menos. Já a Administração Pública, teve redução de 24 postos de trabalho e na Extrativa Mineral, foi observado fechamento de 7 vagas de empregos no terceiro mês do corrente ano.

Desempenho dos Municípios em março/2019

Dentre os treze municípios sergipanos com mais de 30 mil habitantes, cujos dados são disponibilizados para análise, a cidade de Nossa Senhora das Dores assinalou a maior criação de empregos em março deste ano, com a abertura de 103 postos de trabalho.


NIE/FIES