BNB e Fecomercio celebram convênio para captação de recursos

Publiciado em 12/02/2019 as 10:18

O trabalho na busca do fortalecimento econômico e melhoria das relações entre empresários e instituições financeiras, realizado pela Fecomércio Sergipe, conquista mais um resultado positivo. Foi celebrado um novo convênio entre a Fecomércio e o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), para ampliar a captação de recursos do FNE para as empresas do estado. Além da ampliação de prazo para o crédito das empresas, pleiteado pela federação.

As reuniões entre os representantes da Fecomércio, por meio da Câmara do Jovem Empresário, Dilermando Júnior, o superintendente da Fecomércio, Maurício Gonçalves e os representantes do BNB, nas pessoas do superintendente do banco, Antônio César de Santana e o gerente de desenvolvimento territorial, João Eudes Oliveira, levaram à modificações na concessão de crédito que darão mais fôlego para as empresas e facilitarão a contratação de operações de crédito junto ao banco. As empresas passam agora a poder receber do FNE recursos de até 100% do valor contratado, com a utilização de recebíveis como garantia de contratação dos serviços. Além disso, o prazo de pagamento do crédito foi ampliado de 18 para 36 meses, com três meses de carência para iniciar o pagamento das parcelas dos valores contratados para capital de giro das empresas.

O coordenador da Câmara do Jovem Empresários da Fecomércio, Dilermando Júnior, comemorou a conquista para as empresas e destacou que o ambiente de negócios ficará melhor com essa oportunidade promovida pelo BNB.

Recebemos essa notícia do Banco do Nordeste com muita alegria, pois isso incentiva ao jovem empresário a investir no seu negócio. Os pleitos atendidos pelo banco já são um grande passo para as empresas. A utilização dos recebíveis como garantia de crédito para as empresas é uma importante ferramenta para que os empresários possam investir mais em suas empresas. A ampliação do prazo também é uma melhora significativa para que os empresários possam ter melhores condições de contratação das linhas de crédito. As taxas estão entre as melhores do mercado e aliadas as essas novidades, vão ajudar muito no quesito de investimentos nas empresas do mercado sergipano”, disse Dilermando Júnior.

Maurício Gonçalves lembrou que o papel da Fecomércio é trabalhar para que as empresas tenham melhores condições de operação e que sua meta é conquistar um melhor ambiente para os negócios de modo que as empresas continuem crescendo, para acelerar a economia do estado.