Exposição Agropecuária de Frei Paulo acontece de 26 a 30 de setembro

Publiciado em 19/09/2018 as 09:16

A 26ª Exposição Agropecuária de Frei Paulo acontece no período de 26 a 30 de setembro no Parque de Exposições Manoel Vivaldo. O evento faz parte do calendário anual do ciclo de exposições agropecuários de Sergipe. Durante a programação, ocorrerá o Circuito Agropecuário com palestras sobre alternativas para a produção agrícola.
O evento fomenta o empreendedorismo rural, capacitação dos empresários e produtores, e orientações sobre operações financeiras. A Exposição Agropecuária de Frei Paulo é realizada pela Federação de Agricultura e Pecuária de Sergipe (Faese) e pela Prefeitura de Frei Paulo com o patrocínio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Sergipe (Senar/SE), Banco do Nordeste, Banese Card e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Sergipe (Sebrae/SE).
O presidente da Faese, Ivan Sobral, afirma que a Exposição de Frei Paulo é um momento em que os produtores rurais, autoridades, técnicos e empresas do ramo agrícola se voltam para o campo.
“Uma exposição agropecuária que faz parte do calendário anual do ciclo de eventos agropecuários. Uma vitrine para expor animais e um balcão de negócios onde os produtores comercializam seus animais e indústrias e empresas do ramo agropecuário apresentam seus produtos aos visitantes do evento”, afirma Ivan.
Cine Senar
Na abertura da exposição, dia 26, será exibido o filme ‘O Bom Dinossauro’, uma ação do Programa Cine Senar que combina lazer e cultura transformando o espaço público em uma sala de cinema.
O Senar/SE leva esse programa ao meio rural com o objetivo de oportunizar os produtores rurais e suas famílias que nunca foram ao cinema. O espaço, dentro do Parque Manoel Vivaldo, simulará uma sala de cinema com telão para exibição do filme e distribuição de pipoca. O espaço comporta 300 pessoas.
Circuito Agropecuário
No dia 28 de setembro, acontece mais uma etapa do programa Circuito Agropecuário em que serão discutidas temáticas importantes para os produtores rurais. Serão abordadas as culturas de milho, soja e algodão. Uma oportunidade para debater o futuro da agricultura no Estado. A abertura será realizada com a palestra do ex-ministro da agricultura e presidente do conselho da Associação Brasileira de Produtores de Milho (Abramilho), Alysson Paolinelli.


Quarta-feira: 26/09
Entrada dos animais até às 14h
18h Cine Senar
19h Abertura Oficial

Quinta-feira: 27/09
8h Pesagem dos bovinos e ovinos
9h Início do julgamento dos bovinos leiteiros sem registro (área de eventos)
14h Início do julgamento equinos (pista principal)
16h Inicio Julgamento bovinos Girolando (área de eventos)
16h Mostra queijos artesanais (Estande do Sistema Faese Senar)

Sexta-feira: 28/09
8h Evento do Circuito Agropecuário- Etapa Grãos
10h Mostra queijos artesanais (Estande do Sistema Faese Senar)
15h Julgamento dos ovinos (pista principal)
16h Julgamento bovinos Girolando (área de eventos)
16h Mostra queijos artesanais (Estande do Sistema Faese Senar)
16h Julgamento dos bovinos Santa Gertrudis (pista principal)

Sábado: 29/09
8h Julgamento dos zebuínos (pista principal)
15h Leilão Girolando 2HM e Girolando Paixão (área de eventos)
15h Mostra queijos artesanais (Estande do Sistema Faese Senar)
22h Show artístico

Domingo: 30/09
18h Encerramento
20h Show artístico