Doze municípios sergipanos decretam situação de emergência

Publiciado em 31/07/2018 as 14:41

A estiagem levou doze municípios sergipanos a decretarem situação de emergência. A falta de chuva no semiárido sergipano tem prejudicado a produção de alimentos como o milho e o feijão, interferindo na economia de agricultores.

De acordo com Tenente Coronel da Defesa Civil, Alexandre José, decretaram situação de emergência os seguintes municípios: Porto da Folha, Nossa Senhora da Glória, Pinhão, Nossa Senhora Aparecida, Carira, Poço Redondo, Gararu, Monte Alegre de Sergipe, Canindé de São Francisco, Frei Paulo, Ribeirópolis e Tobias Barreto.
Segundo o coronel, outros municípios devem adotar as medidas emergenciais no próximo mês, dentre eles Poço Verde, que enfrenta uma das piores secas já registradas na região.”Muito provavelmente teremos aumento no número de municípios em situação de emergência ao longo do mês de agosto”, declarou.

Em quase todos os municípios o serviço de caminhão pipa atende a população, a exceção, conforme o coronel, é Ribeirópolis, que não solicitou o serviço. O coronel afirmou ainda que as secretarias do Governo do Estado tem buscado através de suas ações minimizar os efeitos da estiagem nos municípios afetados.