Projeto do Shopping Praia Sul é apresentado à comunidade

Publiciado em 28/07/2018 as 09:00

As obras de terraplanagem do Shopping Praia Sul, no bairro Aruana, zona de expansão da capital sergipana, já começaram. Com o início dos trabalhos, representantes do empreendimento se reuniram com a comunidade na última quarta-feira, 25, para uma apresentação detalhada do projeto de engenharia. A engenheira responsável pela obra, Karla Cibele, deu explicações sobre a planta do projeto e de como ele será executado, e esclareceu dúvidas dos presentes, que puderam questionar sobre a estrutura física, impactos e contratação de mão-de-obra.

Após a apresentação, líderes comunitários falaram sobre a expectativa com a chegada de um centro comercial na zona de expansão. Para a presidente da Federação Estadual das Entidades Comunitárias do Estado de Sergipe (FECS), Adriana Oliveira, o sentimento é de orgulho. “Além de ser um empreendimento que vai valorizar a região, é um empreendimento que também vai trazer oportunidades para as pessoas da comunidade. Estamos orgulhosos com a novidade”, comemorou.

Já a representante do Conselho Local de Saúde do bairro Mosqueiro, Maria Silvaneide de Almeida, classificou a novidade como uma conquista. “O shopping vai trazer melhorias em todos os aspectos, inclusive para a segurança pública. Então o sentimento é de conquista mesmo”, explicou.

O diretor-geral do empreendimento, Lula Duarte, também participou do encontro com a comunidade e destacou os impactos que o investimento trará para Sergipe. “Estamos muito felizes, sobretudo, por sabermos que mais uma vez estaremos gerando emprego para os sergipanos e estimulando a economia deste estado que acreditamos tanto. Agora vamos trabalhar de forma bastante cuidadosa, assim como costumamos fazer em todos os processos e etapas, e as reuniões com a comunidade continuarão sendo realizadas para que possamos esclarecer todas as dúvidas”.

O grupo responsável pela construção do Shopping Praia Sul é proprietário do Shopping Prêmio, localizado em Nossa Senhora do Socorro. Desde que foi lançado, em 2011, o centro de compras tem movimentado a economia sergipana com a geração de emprego e renda e tem atraído grandes nomes do mercado brasileiro. Só no primeiro semestre deste ano, mais de 10 operações foram inauguradas no centro de compras.