Dia dos Namorados poderá surpreender este ano

Publiciado em 07/06/2018 as 04:42

De acordo com dados do SPC/Brasil, em Sergipe já houve um aumento nas consultas ao Sistema de Proteção ao Crédito do mês de maio em relação a abril da ordem de 4%, “o que significa a tendência de registro crescente nas vendas”, diagnostica o presidente da CDL, Brenno Barreto.

Para a FCDL/Sergipe, o Dia dos Namorados desperta interesses variados quanto aos consumidores, atraindo pessoas de todos os sexos. “Da esposa ao esposo, do namorado à namorada, dos que se paquerem aos que mantém qualquer tipo de relação, há sempre um motivo forte para agradar seu parceiro ou parceira”, expõe o presidente da FCDL, Edivaldo Cunha.

Sobretudo o setor de bares, restaurantes e hotéis deve sofrer um bom aquecimento em função da data, mas a CDL também aponta como os segmentos de vestuários, calçados e produtos de informática e eletro eletrônicos como os que podem abocanhar uma “boa fatia” na compra dos presentes por parte dos namorados.

A expectativa das entidades lojistas sergipanas é a de que o preço médio dos presentes a serem adquiridos pelos namorados atinja o percentual de R$ 167, “o que certamente dará um bom aquecimento neste início de período que também nos favorece, por conta dos festejos juninos em Sergipe muito curtido por todos e os que nos visitam,”, complementa Brenno Barreto.