Municípios de Sergipe terão usina de asfalto através do CONIVALES

Os recursos serão utilizados para a compra de uma usina de asfalto, que atenderá os Municípios consorciados e convênios.

Publiciado em 06/03/2018 as 17:26

Durante solenidade do termo de comodato da nova sede da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe, o deputado federal André Moura anunciou a destinação de uma emenda da CODEVASF para o Consórcio Intermunicipal do Vale do São Francisco - CONIVALES. Os recursos serão utilizados para a compra de uma usina de asfalto, que atenderá os Municípios consorciados e conveniados.

"Trata-se de uma conquista enorme para as prefeituras, que terão maior facilidade de investir no recapeamento asfáltico das suas ruas, inclusive na zona rural. É asfalto que chegará de forma mais econômica e rápida”, frisou Franklin Freire, presidente do CONIVALES. Recentemente, ele visitou a usina de asfalto localizada em Itabaiana, que pertence à prefeitura, para conhecer de perto o funcionamento e produção de asfalto.

Segundo Franklin Freire, outro benefício é que através do consórcio, o custo de manutenção e operação de uma usina se torna bem mais barato, "uma vez que é rateado por todos os municípios participantes". "Hoje, o Conivales tem 42 municípios, e com isso o custo cairá bastante", completou.

Da Ascom