SergipeTec reúne empresários instalados no Parque para avaliar negócios e planejar metas

Publiciado em 09/02/2018 as 15:16

Foi com o objetivo de conversar e integrar que o presidente do Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec), Manoel Hora, reuniu os gestores do Parque (de Tecnologia da Informação, Energia e Meio Ambiente, Projetos Sociais, Negócios e de Infraestrutura) e empresários instalados nele. O encontro teve como finalidade avaliar o encaminhamento dos negócios de cada empresa, e discutir sobre o planejamento e metas do SergipeTec para 2018 e, também, apresentar as atividades desenvolvidas por todas as empresas instaladas no Parque e, com isso, aproximar todos os empresários, com o intuito de fortalecer a rede de contato entre todos.

Vinícius Castro é sócio-diretor da SWX Virtuaria, startup instalada no Sergipe e que atua com soluções para comércio eletrônico, Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM, Customer Relationship Management), aprendizado online, computação na nuvem, desenvolvimento de portais corporativos e de soluções web sob encomenda.

“Eu vi uma grande evolução em 2017 no SergipeTec, principalmente, na área da Comunicação, pois deu para perceber o que está acontecendo dentro do Parque, as informações estão sendo divulgadas no site, redes sociais e imprensa. Isso foi muito legal! Houve também uma grande melhora na infraestrutura do Parque. Como empresário, fiquei muito satisfeito com todo esse avanço em 2017. E, em 2018, eu gostaria de um pouco mais, já que a ideia é sempre evoluir, né?”, pontuou.

Iniciar o ano significa também renovar o ciclo, o planejamento e metas. Para Manoel Hora, presidente do SergipeTec, esse encontro com a equipe de gestores e empresários sediados no Parque Tecnológico é uma tarefa das mais importantes para a administração do Parque.

“O nosso objetivo é buscar envolver sempre mais os empresários aqui, no SergipeTec. Isso é fundamental! É preciso uma aproximação maior, para que a gente possa ajudá-los, claro que dentro daquilo que podemos e temos condições de fazer, e para que eles possam, também, nos ajudar, trazendo sugestões e ideias para a Administração e Negócios do Parque. Essa reunião é um ponta-pé para o ano de 2018, quando pretendemos e buscamos por uma maior participação dos empresários em várias de nossas atividades, inclusive na atração por novas empresas, afinal eles [os empresários], por si só, já são uma forte atração e exemplo para trazerem novos negócios, na medida em que divulguem os vários benefícios de estarem sediados aqui”, destacou.

Equipes – Do SergipeTec, participaram da reunião: os gestores de Inovação (Marcelo Dósea), de Tecnologia da Informação (Carla Almeida), de Energia e Meio Ambiente (Francisco Pedro), de Projetos Sociais (Vitor Vaz), de Infraestrutura (Cláudio Antunes) e do Jurídico (Vanessa Felix).

Empresas – Invento Geolosoluções (especializada na execução de serviços para os segmentos de Geologia, Mineração, Agricultura de Precisão e de Meio Ambiente, ela atua com soluções tecnológicas para a análise espacial de dados geográficos); Sensores Especiais Arrecifes/SEA (focada no desenvolvimento e fabricação de sensores inteligentes e instrumentação eletrônica para medição, teste e controle); SWX Virtuaria; Recicli (atua em Reciclagem Industrial de Resíduos Sólidos Urbanos, de forma inovadora e responsável social e ambientalmente, contribuindo para o desenvolvimento da Logística Reversa e da Economia Circular); Acone (especialista em de ferramentas de gestão e de desenvolvimento de planos de saúde.); Fork (desenvolve sistemas ligados à Telefonia) e New Telecom (atua em projetos para o setor de Telecomunicações).

Inovação tecnológica – Com o propósito de gerar, fortalecer e ampliar ideias empreendedoras (científicas e tecnológicas), o SergipeTec disponibiliza editais de fluxo contínuo de seleção de empresas de base tecnológica (em Biotecnologia; Energia e Meio Ambiente; e de Tecnologia da Informação e Comunicação) para Pré-Incubação, Incubação, Empresa Residente e Lote.