Banese ganhou o troféu de Melhor Projeto de Tecnologia de 2017

Publiciado em 28/11/2017 as 04:37

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) foi uma das empresas premiadas pela Associação dos Gestores de Tecnologia da Informação (TI) do Estado de Sergipe durante o 10º Encontro da organização, o 10º e-CIO, realizado no final da semana passada em Aracaju. O Banese ganhou o prêmio de Melhor Projeto de Tecnologia de 2017 pela implantação, em suas agências, de mais de 50 caixas eletrônicos recicladores, equipamentos de última geração que permitem que o cliente realize depósitos em dinheiro sem envelope, com crédito imediato na conta, e que o dinheiro dos depósitos seja reaproveitado para saques.

Os caixas eletrônicos recicladores do Banese dispõem ainda de tecnologia capaz de reconhecer cédulas e identificar notas verdadeiras e falsas. Os equipamentos, segundo o gerente de Projetos da Área de Governança de Tecnologia da Informação do Banese, Leonardo Magalhães, além dos benefícios para os clientes, trazem melhoria operacional para o banco.

“O mesmo dinheiro depositado é reaproveitado na máquina e pode ser sacado por outros clientes. Isso evita que os coordenadores das agências precisem realizar suprimentos de numerário com frequência e também não se faz mais necessário o recolhimento de envelopes, conferência do dinheiro depositado e posterior depósito manual, uma vez que a máquina já realizou todo este trabalho”, explica o gerente.


Investimentos - Leonardo Magalhães recebeu o troféu concedido ao Banese em companhia do superintendente de Tecnologia da Informação da empresa, Ícaro Ramos. Ainda de acordo com ele, o Banese tem investido muito em tecnologia e inovação. “Recebi a premiação deste projeto durante o 10º e-CIO em nome do Banese. Nós temos uma equipe extremamente competente e que trabalhou arduamente para entregar com excelência mais essa inovação que traz benefício direto aos nossos clientes e redução de custos operacionais para o banco”, ressaltou.