Na Semana da MPE, Banco do Nordeste comemora mais de R$ 23 bilhões aplicados no segmento

Publiciado em 06/10/2017 as 10:40

Segmento que mais emprega em todo o País, as micro e pequenas empresas (MPEs) receberam investimentos da ordem de R$ 23 bilhões, nos últimos dez anos, com recursos liberados pelo Banco do Nordeste. Nesse período, foram mais de 800 mil operações de crédito e mais de 195 mil clientes atendidos em toda a área de atuação da instituição (região Nordeste, norte de Minas Gerais e norte do Espírito Santo), contribuindo para a dinamização da economia regional.

Em homenagem à Semana Nacional da Micro e Pequena Empresa, o Banco do Nordeste promove uma série de ações para esse segmento, que incluem rodadas de negócios específicas com MPEs, apresentação de soluções tecnológicas voltadas para garantir atendimento mais ágil a empresas desse porte e ações de comunicação voltadas especificamente para esse público, via estações de autoatendimento, mensagens de texto e extratos bancários.

"As micro e pequenas empresas têm uma importância crucial para a economia da Região e o Banco do Nordeste está atento a isso. Por isso, um dos nossos objetivos estratégicos é sermos reconhecidos como o banco preferido das MPEs no Nordeste e temos trabalhado cada vez mais na modernização dos produtos e agilidade na concessão do crédito", afirmou o superintendente de Negócios de Varejo e Agronegócios, Luiz Sérgio Farias Machado.

Semana do Crédito

O Banco do Nordeste participa das ações da Semana do Crédito, que é promovida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e conta com a participação das principais instituições financeiras do país. A Semana do Crédito envolve consultorias gratuitas, rodada de renegociação de dívidas e atividades presenciais e online.