Revogação do IPU: Jeferson Passos recebe representantes da classe empresarial para esclarecimentos sobre o PL

Publiciado em 09/09/2017 as 04:30

Nesta sexta-feira, 8,o secretário municipal da Fazenda, Jeferson Passos, recebeu no gabinete dele o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo, Jorge Santana, acompanhado de lideranças da classe empresarial de Aracaju. Em pauta, as mudanças propostas no Projeto de Lei (PL) que revoga o aumento de 30% do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), entregue à Câmara de Vereadores na semana passada, para apreciação e posterior votação.

"O encontro serviu para esclarecer alguns pontos do projeto que deixaram dúvidas para a classe. E, como gestor da pasta e coordenador da Comissão que realizou o estudo da situação do imposto, tive total prazer em receber o grupo e detalhar as informações. A gestão de Edvaldo Nogueira faz questão de que todos as suas ações sejam feitas as claras, com total entendimento da sociedade. E esse foi mais um exemplo disso", enfatizou Jeferson Passos.

Para a coordenadora do Fórum Empresarial de Sergipe, Suzana Nascimento, o encontro foi esclarecedor. "Viemos entender a propositura na sua base real, buscar as informações com quem sabe. E saímos hoje daqui com um conhecimento mais claro, entendendo a necessidade de alguns reajustes e com a expectativa de como, na prática, essas mudanças irão atingir a classe, que não está nos seus melhores momentos", analisou.

O secretário Jorge Santana, que acompanhou o grupo, contou que foi procurado por representantes das entidades empresariais, que estavam preocupadas com os efeitos do Projeto de Lei. "Fiz o contato com o secretário Jeferson que, de imediato, abriu a agenda e recebeu o grupo para discutir o efeito dessas novas medidas. Foram explicações satisfatórias, que fizeram com que os empresários entendessem o que está por trás das mudanças, principalmente o fato de que elas promovem uma maior justiça fiscal relacionada ao tributo"., disse.

Participaram da reunião, além do Fórum Empresarial, representantes da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), Sindicato dos Combustíveis, Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de Sergipe (Sescap), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio