Exposição agropecuária e empresarial movimenta economia sergipana

Publiciado em 05/09/2017 as 13:51

A Exposição e Feira Agropecuária e Empresarial de Lagarto (Expolagarto) começa na próxima quarta-feira (6/9), em Lagarto, no Centro-Sul de Sergipe. Organizada pela Associação Sergipana dos Criadores de Caprinos e Ovinos (Ascco), com patrocínio do Banco do Nordeste, o evento reunirá cerca de 60 mil pessoas no Parque Nicolau Almeida.

Realizada desde 1962, a feira segue até 10 de setembro com exposições, leilão de animais, apresentação de produtos e serviços do comércio local, da agricultura familiar, palestras e apresentação de grupos folclóricos. O evento conta com expositores de Sergipe, Alagoas, Bahia e Pernambuco e deve movimentar a economia da região, ampliando negócios com comercialização de produtos e serviços.

Segundo um dos organizadores do evento, Diego Vasconcelos, a Expolagarto impulsiona o comércio da cidade. “O evento oportuniza negócios e traz um impacto positivo à cidade. O Banco do Nordeste é um patrocinador importante para esse desenvolvimento local”, explica.

Para a gerente do Banco do Nordeste em Lagarto, Carmelita Gomes, a exposição fomenta todos os setores da economia e promove a troca de experiências entres os participantes.

Tradicionalmente conhecida como Exposição e Feira de Animais da Região Centro-Sul do Estado, a “Festa da Exposição” ocorre há 55 anos. O município de Lagarto é conhecido por ser pólo multirregional, com aproximadamente 500 mil habitantes.